Esperar sentado é impossível: a estação Schönbrunn U4 faz os passageiros agacharem-se!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Na estação Schönbrunn U4, os passageiros sofrem com a falta de bancos. O Wiener Linien explica a retirada temporária.

Am U4-Station Schönbrunn leiden Fahrgäste unter fehlenden Sitzbänken. Die Wiener Linien erklären den temporären Entzug.
Na estação Schönbrunn U4, os passageiros sofrem com a falta de bancos. O Wiener Linien explica a retirada temporária.

Esperar sentado é impossível: a estação Schönbrunn U4 faz os passageiros agacharem-se!

Em Viena trata-se de pessoas muito ocupadas Estação Schönbrunn U4 a uma situação insustentável: os passageiros que esperam são obrigados a agachar-se no chão porque não existem bancos. Esperar torna-se um desafio, especialmente para os idosos, famílias com crianças pequenas e pessoas com deficiência. A estação, que fica na fronteira do distrito com Rudolfsheim-Fünfhaus e Penzing, atrai inúmeros turistas todos os dias e deve oferecer comodidades suficientes para seus visitantes.

No entanto, a falta de assentos não é infundada. De acordo com o Linhas de Viena As bancadas foram retiradas devido às normas de segurança em eventos com grande afluência de visitantes. Estas medidas afetam eventos como o popular concerto noturno de verão e o mercado de Natal de Schönbrunn. É prometido que os bancos foram desmontados apenas temporariamente e estarão novamente disponíveis em breve.

Acessibilidade e atualizações

O problema na estação U4 faz parte de um problema maior na infra-estrutura de transportes de Viena. A Wiener Linien está empenhada em garantir a acessibilidade. Os horários de chegada e informações sobre acessibilidade são fornecidos aos grupos-alvo em painéis eletrônicos. Estes painéis também mostram se um veículo está livre de barreiras, para que pessoas cegas e com deficiência visual possam aceder a informações relevantes através de leitores de ecrã em telemóveis, como Linhas de Viena relatório.

Quase todas as estações de metrô de Viena estão equipadas com elevadores e rampas, o que as torna facilmente acessíveis para pessoas com deficiência. Existem botões táteis nos elevadores para passageiros cegos. Estão também em curso trabalhos em toda a cidade para remover gradualmente as barreiras, em estreita colaboração com associações de pessoas com deficiência.

Diversas ofertas para pessoas com deficiência

A fim de satisfazer as necessidades das pessoas com deficiência, quase todos os transportes públicos em Viena, incluindo o metro, os eléctricos e os autocarros, são concebidos para serem livres de barreiras. Cerca de 90% das viagens de eléctrico utilizam veículos de piso rebaixado e a maioria das rotas de autocarro também estão equipadas com rampas dobráveis. Se necessário, as pessoas com deficiência também podem beneficiar de serviços especiais de transporte, como o Serviço de microônibus Blacast, que oferece passeios sem barreiras em Viena e além.

A cidade de Viena esforça-se por promover a mobilidade de todos os seus cidadãos e fornece regularmente informações sobre locais acessíveis a cadeiras de rodas em plataformas como Wheelmap.org. A acessibilidade é vista aqui como uma pedra angular para tornar Viena um lugar para todos, mas a situação na estação U4 de Schönbrunn mostra que ainda são necessárias melhorias.