EC-KAC perde em uma emocionante disputa de pênaltis contra os Pioneers!
No jogo de hóquei no gelo de 2 de novembro de 2025, Casey Dornbach garantiu a vitória dos Pioneers contra o EC-KAC na disputa de pênaltis.

EC-KAC perde em uma emocionante disputa de pênaltis contra os Pioneers!
Que jogo emocionante de hóquei no gelo em 2 de novembro de 2025! Apesar do desempenho combativo no jogo fora de casa contra os Pioneers, em Vorarlberg, o EC-KAC teve que encerrar a invencibilidade fora de casa. O jogo começou de forma bastante modesta e caracterizou-se por muitas oportunidades perdidas.
O EC-KAC teve a primeira oportunidade perigosa aos 6 minutos, mas David Madlener, guarda-redes dos Pioneers, defendeu de forma brilhante o remate. As tentativas subsequentes, inclusive de David Waschnig e Nathan Bourke, também não tiveram sucesso. Aos 9 minutos, Daniel Obersteiner rematou demasiado central, enquanto Jan Muršak só acertou na barra exterior aos 13 minutos. Os Red Jackets mal encontraram o jogo no primeiro terceiro intervalo.
Desenvolvimento no segundo terço
Os donos da casa partiram melhor para a ofensiva no segundo terço. Mario Kempe tentou a sorte aos 22 minutos, mas o disco errou por pouco. A situação pareceu mudar quando o EC-KAC teve a oportunidade de marcar o primeiro gol aos 27 minutos através de três boas chances de power play, mas foi desperdiçado.
Aos 37 minutos chegou a hora: Matt Fraser marcou o primeiro gol do KAC após passe de Jan Muršak. Mas apesar desta vantagem, a sorte não estava do lado dos Red Jackets, e Thomas Hundertpfund só foi derrotado por Madlener pouco antes do final do terceiro.
Tensão no último terço
O último terço foi um período agitado. Casey Dornbach teve uma chance logo no início que Dahm conseguiu defender. Pouco tempo depois, aos 45 minutos, Nathan Burke conseguiu empatar para os Pioneers. Esse objetivo deu um novo impulso e os Pioneiros agora buscaram a liderança, mas não conseguiram superar um forte KAC Brasil.
Não aconteceu muita coisa até o minuto final. Dornbach teve uma boa oportunidade aos 57 minutos, mas falhou na rede lateral. O jogo foi para a prorrogação, o que foi estressante. Florchuk teve uma grande chance logo no início, mas ela não foi aproveitada.
O power play decisivo do KAC inicialmente trouxe esperança de vitória quando Matt Fraser marcou um gol, mas foi cancelado após uma análise de vídeo. Na disputa de pênaltis que se seguiu, apenas Casey Dornbach conseguiu colocar o disco na rede, enquanto os demais jogadores do KAC saíram de mãos vazias. Assim, os pontos ficaram com os donos da casa.
A emoção do jogo lembrou um pouco a emoção encontrada em um jogo Powerball, com os jogadores capazes de aumentar enormemente seus ganhos através da opção Power Play. Neste caso não se trata de ganhar milhões, mas o mesmo se aplica ao desporto: uma boa mão pode por vezes ser crucial.
Resta saber se os Red Jackets conseguirão retomar sua série em breve. O que é certo é que o espírito de luta e a motivação estão ininterruptos. Para os próximos jogos é hora de cerrar os dentes e manter a cabeça fria, pois o EC-KAC é uma equipe que consegue superar desafios semelhantes.