Caos nos canteiros de obras em Viena: os trilhos do metrô serão totalmente reformados em 2025!
A partir de 22 de setembro de 2025, a estação U4 Landstraße estará fechada. As medidas de modernização da Wiener Linien afetarão diversas linhas em 2025.

Caos nos canteiros de obras em Viena: os trilhos do metrô serão totalmente reformados em 2025!
Abre-se um novo capítulo na história dos transportes públicos de Viena. A partir de 22 de setembro de 2025 o Estação U4 Landstraße temporariamente fechado em Viena-Mitte. A razão para isso é a instalação de novos pisos enquanto os trens passam apenas pela estação. Para os passageiros, isso significa: Continue em uma estação e mude na direção oposta.
Mas não é apenas o U4 que está sendo posto à prova. Aqueles também Estação U6 Tscherttegasse está sendo modernizado. Até dezembro de 2025, o U6 irá parar apenas na direção de Siebenhirten e a parada passará parcialmente. Uma opção de mudança em Meidling é recomendada aqui. Para viagens para Floridsdorf, os passageiros devem viajar para Schöpfwerk e fazer baldeação lá.
Amplas modernizações
Como parte do Ofensiva de modernização “Especialmente rede!” A Wiener Linien está comprometida com uma renovação abrangente da rede de bondes em 2025. O objetivo é claro: reduzir as velocidades lentas e melhorar a confiabilidade e a segurança da rede de metrô e bondes. O foco aqui é a substituição de onze quilômetros de trilhos e a instalação de 45 novos interruptores.
As obras de construção dos trilhos estão ocorrendo em várias ruas, incluindo Hütteldorfer Straße, Landstraßer Hauptstraße e Kärntner Ring. Também estão sendo feitos investimentos nas estações de metrô: aqui serão instalados onze novos elevadores e doze escadas rolantes modernas. Wiener Linien está prestando atenção especial ao U6, que deve esperar que a outra plataforma seja fechada em fevereiro de 2026.
Restrições importantes para passageiros
Porém, existem algumas restrições até que novas conexões sejam colocadas em operação. A linha 33 só funcionará entre Josefstädter Straße e Jägerstraße nos finais de semana e à noite. Além disso, devido às obras de via de 15 a 30 de setembro de 2025, a linha 5 só será oferecida entre Praterstern e Josefstädter Straße por um curto período. A linha 49 também está restrita de 27 de outubro a 7 de novembro de 2025 e só funcionará entre Ring, Volkstheater e Baumgarten.
Também há novidades nas linhas de eléctrico: a nova linha 12, em funcionamento desde 1 de Setembro de 2025, liga agora os 8.º, 9.º, 20.º e 2.º distritos. Além disso, a linha 27 irá de Strebersdorf à estação U2 Aspern Nord a partir do outono de 2025. Uma extensão da linha 18 do bonde também está planejada, com as obras de construção dos trilhos começando em meados de 2025 e comissionando no outono de 2026.
Para todos que usam o Wiener Linien, significa: há algo acontecendo! A ampla modernização não significa apenas estaleiros de construção e desvios, mas também um design dos nossos transportes públicos à prova de futuro. Se desejar acompanhar as alterações em detalhes, você pode visitar o site Linhas de Viena fornecer informações abrangentes.