Nova linha de bonde 27: conexão entre Floridsdorf e Donaustadt!
Floridsdorf: A nova linha 27 do bonde melhora o transporte público entre Donaustadt e Floridsdorf com novas paradas.

Nova linha de bonde 27: conexão entre Floridsdorf e Donaustadt!
No mundo de hoje, quando o transporte público é mais valorizado do que nunca, Viena está a trazer uma lufada de ar fresco à sua rede de transportes local. Depois que a nova linha 27 do bonde foi colocada em operação com sucesso em 6 de outubro, os cidadãos podem respirar aliviados. Esta rota aproxima ainda mais os distritos de Donaustadt e Floridsdorf em uma nova rota ferroviária. A linha vai de Strebersdorf a Prinzgasse e tem uma nova rota que se estende por 2,4 quilômetros até a estação Aspern Nord S-Bahn. Alto lok-report.de Seis novas paradas e uma estrutura de ponte foram construídas na estação Aspern Nord S-Bahn para esta importante conexão.
O transporte público é a espinha dorsal de uma cidade e em Viena o transporte público local é particularmente importante. Uma análise de 2012 concluiu que 39% das viagens são feitas em transportes públicos – a proporção mais elevada entre as seis maiores cidades da Áustria. Os principais intervenientes nesta rede são a Wiener Linien e os Caminhos de Ferro Federais Austríacos. No entanto, também há espaço para fornecedores privados, como a Badner Bahn ou o City Airport Train, que circula diretamente para o Aeroporto Viena-Schwechat desde 2004, relata. Wikipédia.
Paradas movimentadas e novos edifícios residenciais
Particularmente digna de nota é a parada na estação Aspern Nord S-Bahn, que permite mudar diretamente para o S-Bahn. Aqui, não só os passageiros e viajantes diários, mas também os residentes locais encontram acesso direto às ligações de transportes da cidade. A parada final está generosamente equipada, com três plataformas de trem e ônibus, além de dois trilhos para o bonde. As novas paradas Schukowitzgasse e Sternolakgasse estão localizadas um pouco mais adiante, em um campo aberto ao norte de Seestadt Aspern, onde novos edifícios residenciais serão construídos em um futuro próximo. Este desenvolvimento faz parte de um plano mais amplo para aumentar o parque habitacional em Viena e, assim, resolver o actual estrangulamento da procura.
A empresa de transportes públicos de Viena fez tudo bem com a introdução da nova oferta. Acompanhada por um aumento constante dos utilizadores do transporte público, que aumentou 10,4% entre 2011 e 2018, a cidade vive o espírito de mudança. Mesmo que a repartição modal tenha diminuído ligeiramente, o transporte público continua a ser o meio de transporte central da cidade. Cidadãos e turistas podem encontrar informações sobre as diversas opções de transporte e tarifas no site oficial da Autoridade de Transportes de Viena.
Em resumo, pode-se dizer: Viena acompanha o tempo e trabalha continuamente para melhorar e expandir o seu sistema de transportes. Quer se trate de habitação ou de ligações de transportes públicos – ainda não há sinais de paralisação na capital.