Dois ladrões croatas apanhados em favoritos – caça internacional!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Duas mulheres croatas foram presas em Viena-Favoriten, suspeitas de tentativa de roubo de apartamento e crime internacional.

Zwei Kroatinnen wurden in Wien-Favoriten festgenommen, verdächtigt des versuchten Wohnungseinbruchs und internationaler Kriminalität.
Duas mulheres croatas foram presas em Viena-Favoriten, suspeitas de tentativa de roubo de apartamento e crime internacional.

Dois ladrões croatas apanhados em favoritos – caça internacional!

Na noite de 7 de outubro de 2025, duas mulheres foram presas em Viena-Favoriten, suspeitas de terem cometido vários roubos de apartamentos na Europa como parte de uma gangue internacional de ladrões. A detenção foi feita pela task force de combate ao crime de rua (EGS), que anteriormente tinha como alvo as duas mulheres croatas, de 22 e 25 anos, devido ao seu comportamento suspeito. Como fim de semana Segundo relatos, a jovem de 22 anos abriu a porta da frente destrancada com uma tira de plástico enquanto seu cúmplice parecia uma “gosma”.

Este procedimento preciso sugeria uma certa rotina, mesmo que nenhum vestígio de entrada forçada pudesse ser encontrado. As mulheres foram finalmente presas em 9 de outubro de 2025. Durante a prisão, os investigadores também encontraram uma chave de fenda e uma chave inglesa que poderia ser usada em roubos. 5 minutos relatado.

Emaranhados em uma rede internacional

A EGS está a investigar que as duas mulheres possam ser membros de uma organização criminosa internacional que atua em vários países. As autoridades também contaram com o apoio da Europol e do Gabinete de Polícia Criminal do Estado de Viena para esclarecer a identidade da detida de 22 anos, que não conseguiu identificar-se no momento da sua detenção e forneceu informações falsas sobre o seu nome e idade.

As mulheres capturadas são suspeitas de serem responsáveis ​​por muitos assaltos em toda a Europa, sinalizando um sinal de alerta de uma onda de assaltos residenciais que tem aumentado nos últimos anos. As estatísticas mostram que os assaltos a residências são um problema grave em muitos países europeus e que as investigações policiais pretendem ajudar a desmantelar essas redes criminosas. Eurostat documentado.

A polícia de Viena provou mais uma vez que tem uma boa mão no combate ao crime nas ruas. Resta saber se as detenções destas duas mulheres constituem um passo importante no combate ao crime organizado na região.

Quellen: