As empresas vienenses apostam no LGBTIQ: a diversidade traz benefícios económicos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Viena apresenta estudo sobre inclusão LGBTIQ nas empresas: 60% focam na diversidade, 38% apoiam ativamente LGBTIQ.

Wien präsentiert Studie zur LGBTIQ-Inklusion in Unternehmen: 60% setzen auf Vielfalt, 38% aktiv für LGBTIQ.
Viena apresenta estudo sobre inclusão LGBTIQ nas empresas: 60% focam na diversidade, 38% apoiam ativamente LGBTIQ.

As empresas vienenses apostam no LGBTIQ: a diversidade traz benefícios económicos!

Empresas vienenses focam na diversidade e na inclusão LGBTIQ

Um estudo atual realizado em nome da cidade de Viena mostra que cerca de 280 empresas vienenses estão empenhadas em promover a diversidade e a inclusão de pessoas LGBTIQ. O estudo “Gestão da Diversidade na dimensão LGBTIQ nas empresas vienenses” mostra que 60% das empresas inquiridas implementaram medidas para promover a diversidade, com 38% das empresas especificamente comprometidas com a inclusão de pessoas LGBTIQ. Isso relata meinkreis.at.

Efeitos positivos e desafios

Os efeitos positivos das medidas favoráveis ​​às pessoas LGBTIQ são óbvios. As empresas que promovem ativamente a diversidade LGBTIQ relatam um melhor ambiente de trabalho e maior satisfação entre os funcionários. Há também benefícios económicos através de uma maior lealdade dos funcionários para com a empresa. O estudo mostra que 57% das empresas recorrem a apoio externo para desenvolver medidas adequadas. Apesar destes avanços, é evidente que as experiências de discriminação no contexto de trabalho continuam a ser comuns, fazendo com que muitas pessoas LGBTIQ permaneçam desconhecidas.

O que dizem os políticos?

A importância do estudo foi sublinhada numa conferência de imprensa, na qual falaram o vereador local Thomas Weber (NEOS) e a vereadora local Susanne Haase (SPÖ), entre outros. Os resultados deixam claro que a gestão da diversidade é uma ferramenta essencial para lidar abertamente com as questões LGBTIQ no campo profissional. Astrid G. Weinwurm-Wilhelm da Pride Biz Austria também enfatizou a necessidade de ancorar estruturalmente a diversidade e de sensibilizar os gestores em conformidade. presse.wien.gv.at salienta que muitas empresas ainda podem melhorar no que diz respeito à tomada em consideração da identidade de género e da orientação sexual.

Recomendações de ação e status quo

O estudo revela ainda que 23% das empresas comprometidas levam em conta a diversidade, mas não abordam aspectos como identidade de gênero ou orientação sexual. As razões mais importantes para isto são uma suposta falta de necessidade e uma falta de consciência da relevância destes temas. Para poder contrariar esta situação de forma direcionada, os autores do estudo recomendam definir uma responsabilidade clara pela gestão da diversidade na gestão da empresa e envolver ativamente a força de trabalho. A apresentação do estudo é também um apelo à melhoria das condições políticas e sociais das pessoas LGBTIQ. Para obter mais detalhes, consulte a cobertura abrangente de OTS.

No geral, o estudo mostra que as empresas vienenses têm uma boa mão quando se trata de promover a diversidade e a inclusão LGBTIQ. Uma ancoragem a longo prazo destes tópicos poderia não só melhorar ainda mais o ambiente de trabalho, mas também ajudar a reduzir de forma sustentável a discriminação no ambiente de trabalho.

Quellen: