Ataque com machado em Viena: jovem de 16 anos morre após ato brutal!
Ingo S. é acusado do assassinato brutal de Nayden P., cometido com um machado em Viena. Motivo: chantagem.

Ataque com machado em Viena: jovem de 16 anos morre após ato brutal!
Num crime chocante ocorrido em Viena em 6 de outubro do ano passado, o garoto de programa Nayden P., de 16 anos, perdeu a vida nos ataques brutais de Ingo S. (45). O autor do crime, equipado com um machado de lenhador, teria atacado a vítima com um total de 50 golpes antes de deixar o local horrível e se esconder com parentes na Alta Áustria. Após a sua detenção, Ingo S. expressou a sua tristeza e desespero com a situação numa carta à polícia e descreveu Nayden como um “querido”.
A cena do crime em Sonnwendviertel foi caracterizada por derramamento de sangue e tristeza. Ingo S. cobriu a vítima após o ataque e deixou uma carta manchada de sangue. As acusações contra ele baseiam-se no motivo de chantagem do irmão da vítima, evidenciado em documento em seu laptop contendo tentativas de chantagem e pedidos de desculpas. O julgamento poderá ter consequências graves para S.: ele enfrenta prisão perpétua.
Situação sanitária e jurídica
Ingo S. sofre agora de graves problemas de saúde, pois sofreu uma grave lesão no pescoço enquanto estava sob custódia. Ele depende de nutrição artificial e só consegue sussurrar. Seu advogado de defesa o descreve como um “monte de miséria” pesando menos de 50kg. Apesar de sua condição miserável, ele já pensa em um tempo depois da prisão que gostaria de passar com seus pais idosos.
O crime lança luz sobre a situação preocupante da criminalidade violenta na Europa. Segundo as estatísticas, crimes violentos como homicídio e roubo são as formas com maior nível de violência. Na Alemanha, por exemplo, os crimes violentos representam menos de 4% de todos os crimes registados pela polícia, mas têm um impacto significativo na sensação de segurança da população. Cerca de 217 mil crimes violentos foram registrados em 2024, o maior número desde 2007 relata Statista.
Desenvolvimento de crimes violentos
O aumento da criminalidade violenta nos últimos anos é preocupante. Após um declínio durante a pandemia corona, os números aumentaram novamente desde 2021, para quase um terço acima do mínimo anterior. A Polícia Criminal Federal suspeita que as incertezas econômicas e as pressões sociais contribuam para isso. O aumento da criminalidade violenta entre os jovens é particularmente preocupante; um terço dos suspeitos tem menos de 21 anos. A violência contra os trabalhadores de emergência também atingiu níveis recordes, refletindo os problemas contínuos de saúde mental que muitos cidadãos têm enfrentado. afirma o bpb.
Tendo em conta estes incidentes, é da maior importância tomar medidas em toda a sociedade para combater os actos de violência e reforçar o sentimento de segurança da população. O caso de Ingo S. e Nayden P. lembra-nos dolorosamente que os crimes violentos não são apenas estatísticas, mas envolvem o destino trágico de pessoas que têm de viver com graves consequências dos seus actos.