Nova extensão no Hospital Danúbio: 11.500 refeições frescas todos os dias!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Até o final de 2028, uma nova cozinha para mais de 11.500 refeições diárias, com um conceito sustentável e um procedimento moderno de "Cook & Chill" será construído na Viena Donauspital.

Im Donauspital Wien entsteht bis Ende 2028 eine neue Küche für über 11.500 tägliche Mahlzeiten, mit nachhaltigem Konzept und modernem "Cook & Chill"-Verfahren.
Até o final de 2028, uma nova cozinha para mais de 11.500 refeições diárias, com um conceito sustentável e um procedimento moderno de "Cook & Chill" será construído na Viena Donauspital.

Nova extensão no Hospital Danúbio: 11.500 refeições frescas todos os dias!

Algo grande está acontecendo no Hospital Danúbio em Viena: uma nova adição ao suprimento de alimentos é realizada. A cerimônia inovadora para este importante projeto ocorreu recentemente e marca o começo de uma cozinha moderna de produção que deve ser construída em cerca de 9.400 metros quadrados. O nascimento do novo edifício está programado para o final de 2028 e a antecipação já é perceptível.

Um centro gastronômico real será criado aqui na área sul do hospital. Um restaurante para funcionários com cerca de 300 assentos e escritórios está planejado. Com a adição, cerca de 11.500 refeições para os pacientes são preparadas todos os dias: dentro e cerca de 2.000 funcionários. Essa quantidade quase poderia ser chamada de milagre culinário.

Cozinha moderna com força inovadora

Um destaque é a introdução do chamado procedimento "Cook & Chill", que é suportado pela Viena Health Association (WIGEV). Esse conceito moderno permite que pratos quentes se preparem para um diploma de culinária predefinidos e depois esfrie rapidamente. Isso não apenas garante a qualidade dos pratos, mas também minimiza a perda de nutrientes. Os pratos são transportados em carros regeneradores equipados com tábuas de indução para que possam ser regeneradas diretamente antes de comer nas enfermarias.

Se você repreendeu a qualidade das refeições hospitalares no passado, esses novos padrões poderiam girar o papel. Uma olhada nos padrões de qualidade na refeição do hospital mostra que uma dieta promotora de saúde é crucial para a recuperação do paciente: dentro. A Sociedade Alemã de Nutrição (DGE) oferece diretrizes abrangentes que também levam em consideração aspectos de sustentabilidade e pratos de formulação completa e saborosos. Essas reformas poderiam finalmente atualizar a boa reputação de catering hospitalar e melhorar significativamente os padrões nutricionais. Você pode encontrar mais no site da DGE.

Uma olhada no futuro

O novo edifício substitui a cozinha existente da Clínica Donaustadt, o que significa não apenas uma melhoria qualitativa, mas também uma maior capacidade de atendimento. Além disso, a Clínica Floridsdorf também será operada com alimentos da Clínica Donaustadt no futuro. A rede de hospitais domésticos é, portanto, mais fortalecida.

A sustentabilidade é muito importante no novo edifício. Todos os telhados da adição são projetados como telhados extensivamente verdes e equipados com módulos fotovoltaicos para ganhar energia solar. Isso mostra que a clínica não apenas atribui importância à preparação rápida dos pratos, mas também assume a responsabilidade pelo meio ambiente.

O Hospital Danúbio, que recentemente comemorou seu 33º aniversário, concentra -se nos processos modernos e na saúde de seus pacientes: dentro. O caminho é pavimentado para uma nutrição que convence o sabor e promove a reabilitação e o bem -estar. Quem sabe, talvez a comida de lá em breve seja elogiada do lado de fora do hospital.

Quellen: