Drama no time! Rangnick luta antes do duelo contra a Bósnia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Ralf Rangnick fará sua estreia no campus da ÖFB Aspern em 3 de novembro de 2025 e apresentará sua equipe para as eliminatórias para a Copa do Mundo.

Ralf Rangnick gibt am 3.11.2025 sein Debüt im ÖFB-Campus Aspern und stellt seinen Kader für die WM-Qualifikation vor.
Ralf Rangnick fará sua estreia no campus da ÖFB Aspern em 3 de novembro de 2025 e apresentará sua equipe para as eliminatórias para a Copa do Mundo.

Drama no time! Rangnick luta antes do duelo contra a Bósnia!

Na tarde desta terça-feira Ralf Rangnick dará um passo importante na sua carreira de treinador. Ele está fazendo sua “estreia” no novo campus da ÖFB em Aspern e apresentará o elenco de sua equipe pela primeira vez. A expectativa é grande, mas a situação pessoal da seleção austríaca de futebol não poderia ser mais tensa. Antes das eliminatórias para a Copa do Mundo contra Chipre e Bósnia, vários jogadores estão à beira do abismo, o que representa um desafio para Rangnick, dada a atual forma e condição física de seus jogadores.

A perda do capitão David Alaba, que não faz parte do elenco do Real Madrid devido a uma lesão na panturrilha, é particularmente dolorosa. O lateral-esquerdo Philipp Mwene também está suspenso para o próximo jogo em Limassol. As coisas também não parecem melhores para as posições de ponta-de-lança: Michael Gregoritsch só teve 33 minutos de jogo desde a derrota frente à Roménia e recentemente tem lutado contra uma doença. Patrick Wimmer, do Wolfsburg, também não é muito requisitado e Marko Arnautovic só pode relembrar aos 64 minutos, após uma lesão na coxa. Rangnick tem que reagir rapidamente!

Lesões e jogadores de plantão

Atenção especial também deve ser dada a Raul Florucz, que falhou os dois últimos jogos do Union St. Gilloise devido a lesão. Em contraste com ele, Nikolaus Wurmbrand do Rapid e Marco Grüll do Werder Bremen estiveram em ação regular; Grüll ainda marcou dois gols. Porém, as coisas não correram bem para os atacantes convocados - Junior Adamu, Max Entrup, Sasa Kalajdzic e Andi Weimann - e eles não conseguiram se recomendar.

Sobre a situação com a Bósnia-Herzegovina, Peter Linden relata que o chefe da equipe, Sergej Barbarez, precisa se preocupar menos com as posições do atacante. Haris Tabakovic, lesionado em setembro, está novamente apto e faz parte do elenco. Depois de uma primeira temporada de sucesso, na qual marcou 21 gols em 42 jogos, Tabakovic mudou-se para o Hertha BSC por meio milhão de euros e mais tarde foi contratado pelo Hoffenheim por três milhões de euros. Ele já marcou seis gols em dez partidas pelo Borussia Mönchengladbach e pode jogar no ataque com Edin Dzeko, que ainda está insatisfeito na Liga Conferência e na Série A - ele não marcou nenhum gol até o momento.

Riscos de lesões no futebol

Não é novidade que as lesões são sempre um problema no futebol. As estatísticas mostram que cerca de um terço de todos os acidentes desportivos na Alemanha ocorrem durante o futebol e o risco de lesões é particularmente elevado aqui. De acordo com GDV, 46,3% das lesões têm a ver com músculos ou ligamentos, enquanto as fraturas ósseas são responsáveis ​​por 29,1%. O custo médio de uma lesão no futebol é estimado em 5.300 euros. Os especialistas recomendam, portanto, um seguro privado de acidentes que ofereça serviços adicionais além dos cuidados médicos básicos.

Será crucial para os jogadores de futebol austríacos que consigam manter-se unidos e dar o seu melhor, apesar destas circunstâncias desafiadoras. O jogo contra a Bósnia será certamente emocionante e oferece a oportunidade de explorar impiedosamente as fraquezas - tanto para Rangnick como para Barbarez.