Áustria Viena triunfa no clássico: Wiesinger suspenso após vermelho!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Áustria Viena vence o 347º clássico da cidade contra o Rapid por 3-1. Wiesinger está fora após cartão vermelho, Rapid está sob pressão.

Austria Wien gewinnt das 347. Stadtderby gegen Rapid mit 3:1. Wiesinger fällt nach roter Karte aus, Rapid unter Druck.
Áustria Viena vence o 347º clássico da cidade contra o Rapid por 3-1. Wiesinger está fora após cartão vermelho, Rapid está sob pressão.

Áustria Viena triunfa no clássico: Wiesinger suspenso após vermelho!

No 347º derby da cidade de Viena, o Austria Vienna marcou um impressionante 3-1 contra o seu grande rival Rapid Vienna no fim de semana passado. Esta importante vitória colocou a equipa entre os 6 primeiros da ADMIRAL Bundesliga e é uma estabilização bem-vinda depois de algumas semanas fracas.

Desde o início, a Áustria mostrou-se mais eficiente e madura na construção do jogo. Enquanto a equipe do Rapid cometeu erros técnicos no primeiro tempo, a Áustria vencia por 1 a 0 no intervalo. A pressão no jogo foi grande e ambas as linhas defensivas tiveram que levar uma surra. No segundo tempo, o Rapid conseguiu empatar de pênalti, mas a Áustria não se intimidou. Eles finalmente decidiram o clássico acirrado com mais dois gols nos acréscimos, apesar da superioridade numérica temporária do Rapids após o cartão vermelho de Philipp Wiesinger aos 73 minutos. O zagueiro foi o último excluído pelo árbitro por falta, que foi vista como roubo de gol, conforme relata boerse-express.com.

Wiesinger tem que ficar de fora

A suspensão de Wiesinger representará outro desafio para o técnico Christoph Helm, já que a defesa terá que ser reagrupada. Reinhold Ranftl pode ter que passar para o centro da defesa em seu lugar, o que tornará a escassez de pessoal ainda pior. Apesar da derrota, o Rapid continua na liderança da tabela, mas a derrota aumenta a pressão sobre a equipe antes dos próximos jogos, incluindo contra o Lech Poznan pela Conference League e o jogo principal contra o Red Bull Salzburg.

Para a Áustria, esta vitória significa a quarta vitória consecutiva no campeonato, o que sublinha a melhoria da equipa. As estatísticas mostram claramente que a Áustria deixou a sua marca no jogo com 57% de posse de bola e aproveitamento eficaz das oportunidades. Também é importante que o Rapid não tenha conseguido marcar um único gol, apesar dos 20 chutes a gol. Uma cobrança de falta de Bendeguz Bollas, após falta de Wiesinger, foi defendida com segurança pelo goleiro austríaco Sahin-Radlinger.

Perspectivas para os próximos jogos

Nos próximos jogos, a Áustria terá a oportunidade de enfrentar o FC Blau Weiß Linz no dia 4 de outubro. O Rapid, por outro lado, tem que se preparar para o desafio que se aproxima com uma semana intensiva de treinamento. A competição pelo campeonato é emocionante; O Rapid somou atualmente 17 pontos em 8 jogos e está no topo da tabela, seguido por Sturm Graz e FC Salzburg com 15 e 14 pontos respectivamente.

Esta derrota no derby levanta questões sobre a força mental do Rapid. Resta saber como os jogadores irão atuar sob pressão. A atual temporada da Bundesliga, que inclui um total de 132 jogos, só agora está em pleno andamento e os fãs podem esperar muitos mais encontros emocionantes, como pode ser lido em kicker.de.

Com 47 jogos sem gols nesta temporada, também está claro o quão difícil é o campeonato, mas a esperança de mais gols está viva, especialmente em uma cidade conhecida por sua paixão pelo futebol. As semanas seguintes podem ser uma oportunidade para a Áustria consolidar ainda mais a sua posição no campeonato, enquanto o Rapid provou que pode permanecer no topo apesar de uma derrota, mesmo quando a pressão aumenta.

Quellen: