Áustria Viena comemora uma recuperação emocionante: vitória por 3-2 sobre o SV Ried!
O Áustria Viena derrotou o SV Ried por 3:2 depois de ficar para trás. Próximo destaque: derby de Viena contra o SK Rapid, no domingo.

Áustria Viena comemora uma recuperação emocionante: vitória por 3-2 sobre o SV Ried!
O verão está lentamente chegando ao fim e o futebol está voltando aos trilhos. Na 7ª rodada da ADMIRAL Bundesliga, o Austria Wien garantiu a vitória sobre o SV Ried após uma recuperação espetacular na Generali Arena. Hoje, 22 de setembro de 2025, a equipe do técnico Stephan Helm mudou o jogo de uma desvantagem de 2 a 0 no intervalo para uma vitória por 3 a 2.
Porém, o jogo começou nada promissor para os donos da casa. O atacante Kingstone Mutandwa deu a vantagem a Rieder aos 22 minutos e aumentou para 2 a 0 pouco antes do intervalo. Com esse déficit, a Áustria foi para o vestiário e o clima ficou tenso. Mas no segundo tempo o quadro mudou rapidamente.
Retorno no segundo tempo
Abubakar Barry marcou o próximo gol dos vienenses aos 49 minutos. Este golo foi a faísca que reacendeu o fogo na selecção austríaca. Os gols de Manfred Fischer e Johannes Eggestein no segundo tempo fizeram a torcida da casa comemorar e catapultaram o time provisoriamente para a 7ª colocação na tabela.
Esta vitória não só aumenta a confiança dos jogadores, mas também a coesão da equipa. Essas reviravoltas são a essência do futebol. Agora é hora da Áustria levar consigo a energia positiva e corrigir as suas fragilidades defensivas para estar bem preparada para o próximo desafio, o derby de Viena contra o SK Rapid, no próximo domingo.
A visão de Rieder
Houve grande decepção por parte do SV Ried. Os Rieders têm feito uma temporada forte até o momento e estavam na quarta colocação antes do duelo contra a Áustria, apenas três pontos atrás dos líderes do campeonato. Três pontos naquele jogo os colocariam de volta na corrida pelo campeonato. O último encontro em Ried terminou com uma vitória dos anfitriões por 2-1 e a confiança estava elevada, especialmente com um registo caseiro de 13 vitórias em 27 jogos frente à Áustria.
Mas, como tantas vezes acontece no futebol, a realidade voltou a virar-se do avesso. A equipe do SV Ried tentará agora deixar a derrota para trás rapidamente e se concentrar nos desafios que tem pela frente. Os próximos jogos terão que mostrar se podem continuar na forma de definir tendências.
Os jogadores lesionados
Outra desvantagem para os Rieders foi a lesão de Ivan Carril e a situação difícil de Jan-Marc Riegler, que teve de ser substituído nas quartas-de-final da Copa. Peter Hlinka, do Áustria Viena, também não estava no elenco, o que dificultou o posicionamento estratégico de ambos os treinadores. Percalços que não podem ser permitidos em uma competição tão acirrada.
No geral, pode-se dizer que a ADMIRAL Bundesliga continua emocionante. As cinco primeiras equipes estão separadas por apenas cinco pontos, o que promete uma temporada emocionante. Com um desempenho forte e a atitude certa, as coisas podem continuar interessantes para Áustria e Ried nos próximos jogos.
O futebol revela-se mais uma vez o mais belo drama: como todos sabemos, altos e baixos se alternam. Portanto, vamos ficar atentos ao que está por vir - o mais tardar durante a próxima troca de golpes entre Áustria Viena e SK Rapid!