Serviço de resgate de Viena: progresso e novos objetivos para mais segurança!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Viena melhorará o seu sistema de resgate em 2025, seguindo as recomendações do Tribunal de Contas, a fim de otimizar os tempos de mobilização e a qualidade.

Wien verbessert 2025 sein Rettungswesen nach Empfehlungen des Rechnungshofs, um Einsatzzeiten und Qualität zu optimieren.
Viena melhorará o seu sistema de resgate em 2025, seguindo as recomendações do Tribunal de Contas, a fim de otimizar os tempos de mobilização e a qualidade.

Serviço de resgate de Viena: progresso e novos objetivos para mais segurança!

Algo está acontecendo nos serviços de emergência de Viena! De acordo com o actual relatório do Tribunal de Contas austríaco, foram introduzidas melhorias significativas nos últimos anos. O relatório, que se baseia numa análise de 2020, mostra que de um total de 14 recomendações do Tribunal de Contas, nove foram totalmente implementadas e cinco foram parcialmente implementadas. A cidade de Viena também elogia isto e destaca o progresso. Como meinkreis.at relatórios, a cooperação entre os serviços de salvamento profissionais em Viena e os serviços de salvamento privados é particularmente importante.

O serviço profissional de salvamento de Viena aposta numa nova estratégia ao celebrar acordos com serviços de salvamento privados. Essas conexões destinam-se a apoiar o tratamento padronizado e uniforme de emergências. O objetivo é chegar ao local dentro de 14 minutos após o alarme ser acionado em 90% dos casos. Para operações em áreas especiais como os Bosques de Viena ou a Ilha do Danúbio, foi estabelecido um limite de tempo de 30 minutos. Isso melhorou significativamente o controle das operações.

Avanços e desafios tecnológicos

Apesar destes desenvolvimentos positivos, também existem desafios. O planeamento de um centro de controlo central integrado para Viena, iniciado em 2017, ainda está numa fase inicial. A pandemia corona atrasou ainda mais esse processo. A cidade de Viena continua a trabalhar num conceito abrangente para garantir uma melhor conectividade digital e rede de serviços de emergência, relata o Publicação SK.

Deve-se também prestar atenção ao número crescente de ambulâncias de emergência, que aumentou quase 16 por cento nos últimos cinco anos. Em contrapartida, as missões com ambulâncias normais estão a diminuir, o que reflecte uma decisão consciente no planeamento operacional. A cidade de Viena pretende otimizar ainda mais as operações e atender às necessidades da população.

Melhorar a garantia de qualidade

O serviço de resgate austríaco, assim gems-austria.at observa, tem que superar uma série de desafios em termos de qualidade e organização. Apenas é fornecido feedback esporádico sobre o tratamento de emergências, o que poderá desempenhar um papel na minimização de consultas médicas de emergência não indicadas no futuro.

Para aumentar ainda mais a qualidade e a eficiência, além de melhorias técnicas, é necessária uma reforma da formação e da legislação. É inequívoca a vontade de uma definição mais rigorosa do serviço de urgência e de uma revisão legal. Viena é vista aqui como um exemplo positivo, uma vez que o serviço de salvamento profissional está activamente empenhado em melhorar os padrões de formação.

Globalmente, existe uma tendência clara para um maior desenvolvimento e optimização dos serviços de emergência em Viena. Continua a ser emocionante ver como se desenrolam os próximos passos nesta importante indústria.