Viena está se tornando uma metrópole da arte: 115 eventos encantam os visitantes!
No dia 2 de novembro de 2025, Viena apresentar-se-á como uma metrópole cultural com 115 eventos, entre óperas, festivais de música e exposições.

Viena está se tornando uma metrópole da arte: 115 eventos encantam os visitantes!
Viena, a encantadora metrópole cultural, mostra-se hoje em todo o seu esplendor. Com 115 eventos transfronteiriços num total de 29 locais, a cidade oferece um espectro impressionante de arte e cultura. Da herança clássica às experimentações contemporâneas, a cidade atrai visitantes de todos os cantos do mundo. Relatórios de notícias ad hoc, que esta é uma das épocas culturais mais importantes do ano.
Para dar início ao programa de hoje, a obra-prima de Debussy “Pelléas et Mélisande” será apresentada às 18h30. na famosa Ópera Estatal de Viena, apresentando, entre outros, as magníficas vozes de Rolando Villazón, Simon Keenlyside e Kate Lindsey. Além disso, a proeza musical da Filarmónica de Viena sob a direcção de Christian Thielemann será celebrada no Golden Hall do Musikverein, onde serão executadas obras de Samy Moussa e Anton Bruckner.
Um dia cheio de cultura
Mas não é tudo: a Volksoper fará bater mais forte o coração dos fãs de música com “My Fair Lady” em alemão, às 18h. “Schachnovelle” de Stefan Zweig será encenada no Burgtheater às 19h. No Teatro da Academia, “O Auditor” de Gogol conduz a momentos emocionantes, enquanto à tarde no Josefstadt há duas apresentações do programa: “Azul ou a Cor da Água” e “Confissões do Impostor Felix Krull” às 15h.
Um destaque especial é o festival Wien Modern, que decorre até 30 de novembro e é dedicado ao tema da nova música. Esta noite Arooj Aftab se apresentará no Konzerthaus de Viena, e a cerimônia de abertura aconteceu no dia 30 de outubro. Até o final de novembro, os visitantes poderão assistir a um total de 44 estreias e 30 estreias austríacas em 29 locais em 11 distritos. Viena Moderna combina a diversidade musical e o desejo de focar em diferentes perspectivas sociais.
Destaques culturais nos museus
Os museus da cidade também têm muito a oferecer. A exposição "Brigitte Kowanz. Luz é o que vemos" está atualmente em cartaz na Albertina e encerra no dia 9 de novembro. Ao mesmo tempo, pode-se admirar uma retrospectiva da fotógrafa Lisette Model. O Instituto Fotográfico Bonartes apresenta a documentação de Marianne Strobl sobre os principais canteiros de obras de Viena por volta de 1900. O Museu Leopold convida você a fazer visitas guiadas à exposição “Viena 1900. Amanhecer do Modernismo”.
E não se esqueça: o Buch Wien acontecerá de 12 a 16 de novembro, oferecendo mais de 500 eventos em duas salas de exposição e é uma parada obrigatória para os entusiastas da literatura e do conhecimento.
No geral, Viena, com a sua mistura de tradição e inovação, contribui claramente para que a cidade seja percebida como uma metrópole artística líder. Parece que a população de Viena, que cresceu 37% nos últimos anos, desenvolveu um talento especial para a arte. Este florescimento cultural é um destaque geral não só para os habitantes locais, mas também para os turistas.