Wiener Linien faz um minuto de silêncio por Graz: choramos juntos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No dia 11 de junho de 2025, às 10h, o Wiener Linien homenageará as vítimas do tiroteio em Graz com um minuto de silêncio.

Am 11.06.2025 gedenken die Wiener Linien um 10:00 Uhr der Opfer des Graz-Amoklaufs mit einer einminütigen Schweigeminute.
No dia 11 de junho de 2025, às 10h, o Wiener Linien homenageará as vítimas do tiroteio em Graz com um minuto de silêncio.

Wiener Linien faz um minuto de silêncio por Graz: choramos juntos!

Num comovente gesto de compaixão, hoje, 11 de junho de 2025, às 10h em ponto, o Wiener Linien observará um minuto de luto para lembrar as vítimas do trágico tiroteio em Graz. Esta manhã, um total de 900 veículos da Wiener Linien serão afetados – eles ficarão parados por um minuto para permitir que todos os passageiros e funcionários façam uma pausa para um momento de silêncio compartilhado. Linhas de Viena informa que os displays das paradas receberão a mensagem “Estamos juntos por Graz” e anúncios nos ônibus, trens de pedra-pomes e metrôs chamarão a atenção para o minuto de luto.

A diretora-geral Alexandra Reinagl expressou a sua profunda simpatia pelas pessoas afetadas pela violência e pelos seus familiares e convida todos a permanecerem unidos durante este momento difícil e a lembrarem-se das vítimas. Os veículos que se encontram entre duas paragens às 10h00 dirigem-se até à paragem seguinte para observarem o minuto de luto e garantirem juntos um momento de silêncio.

Solidariedade além dos limites da cidade

Os Wiener Linien não são os únicos a mostrar a sua simpatia. A ASFINAG também já sinalizou que vão acender placas nas autoestradas com a mensagem “Graz, choramos convosco”. Isto sublinha a solidariedade e a coesão que muitas pessoas sentem durante este período difícil. Áustria relata os numerosos serviços organizados para homenagear as vítimas e destaca a dor coletiva que se espalha entre a população.

A ideia de um minuto de silêncio não é nova. É uma oportunidade tradicionalmente valiosa para fazermos uma pausa juntos e pensarmos nas vítimas e nos seus sobreviventes. Tais momentos de reflexão podem representar uma poderosa expressão pública de compaixão, seja no caso de uma tragédia, de um crime ou da perda de uma pessoa conhecida. Condolências.de explica que essas atas são muitas vezes sugeridas por políticos e deputados e dão espaço à sociedade para demonstrar pesar e solidariedade.

Tempos como estes mostram como uma cidade e os seus cidadãos podem permanecer unidos. O minuto de luto de hoje é um forte sinal de solidariedade para com Graz e as vítimas dos terríveis acontecimentos. Ela nos lembra que por trás de cada notícia de tragédia estão pessoas que precisam de apoio e compaixão.