Tu Áustria recebe o novo presidente: Jens Schneider no cargo!

Tu Áustria recebe o novo presidente: Jens Schneider no cargo!

Em 1º de julho de 2025, a Universidade Técnica de Viena, sob a liderança do Reitor Jens Schneider, assumiu a presidência da TU Áustria. Essa entrega ocorreu pelo reitor Peter Moser, da Universidade de Montan, Leoben, e faz parte de uma mudança anual definida nos estatutos da TU Áustria. A TU Austria, fundada em 2010, combina a Universidade Técnica de Viena, a Universidade Técnica de Graz e a Universidade de Montan Leoben e agora tem mais de 46.600 estudantes e 11.200 funcionários. The aim of this alliance is to use synergies and to be a strong voice in university policy issues, while the focus is on excellent science and economic relevance, such as OTS reported.

Jens Schneider enfatiza a urgência para posicionar as universidades mais fortemente na Áustria. Nos momentos em que a competição por estudantes internacionais aumenta rapidamente, o foco está no recrutamento de atividades e na expansão de uma rede acadêmica. Além disso, a cooperação entre as universidades membros pretende se intensificar, especialmente nas áreas de pesquisa, ensino e transferência de inovação. Schneider sublinha a necessidade de levar em consideração os requisitos futuros do mundo do trabalho e aumentar o número de graduados na área da hortelã (matemática, ciência da computação, ciências naturais, tecnologia), uma preocupação de que o Ministério Federal de Mulheres, Ciência e Pesquisa (BMFWF) também persegue intensamente.

Formação de hortelã no foco

Como parte do desenvolvimento universitário na Áustria, o treinamento em hortelã desempenha um papel fundamental. O BMFWF adota medidas claras para aumentar o número de graduados nesses sujeitos. Por exemplo, os locais de estudo da ciência da computação nas universidades aumentaram de 2.500 para 2.800 para atender à crescente demanda. A promoção de mulheres em assuntos de hortelã também deve ser reforçada. For this purpose, new programs are constantly being worked out and the quality of the MINT training is being improved at universities and universities of applied sciences in order to meet the challenges of Industry 4.0 and the new Smart Technologies, such as bmfwf.gv.at emphasized.

Os desafios para a paisagem educacional são ótimos e as universidades técnicas estão prontas para abrir um novo terreno. As iniciativas não apenas visam o treinamento dos estudantes, mas também para fortalecer a Áustria como um local atraente de estudo para estudantes internacionais. A TU Austria se vê como um parceiro fortemente em rede para economia e indústria e oferece cursos técnicos no mais alto nível. "Queremos agrupar nossa força", diz Schneider e deixa claro que é necessária uma cooperação estreita nas áreas de pesquisa e ensino para continuar sendo muito popular no futuro.

A TU Austria provou nos últimos anos que não é apenas um local de treinamento acadêmico, mas também pode dar uma contribuição significativa ao desenvolvimento e aplicação de tecnologias inovadoras. Com mais de 5.400 graduação anualmente, o potencial de futuros especialistas é alto e oferece aos alunos e a economia prometendo perspectivas.

Details
OrtWieden, Österreich
Quellen

Kommentare (0)