A Áustria começa com sucesso a sua qualificação para o Mundial: 2-1 frente à Roménia!
A Áustria inicia a qualificação para a Copa do Mundo contra a Romênia em 8 de junho de 2025, enquanto o chefe da seleção, Rangnick, enfrenta desafios.

A Áustria começa com sucesso a sua qualificação para o Mundial: 2-1 frente à Roménia!
A seleção austríaca iniciou neste sábado as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e um duelo importante aguardava o elenco do chefe da seleção Ralf Rannick: a estreia contra a Romênia. No Grupo H, o jogo muda as chances de vitória do grupo, já que a Romênia é uma das grandes concorrentes. Enquanto os austríacos ainda ocupam o 22º lugar no ranking mundial da FIFA, a Roménia teve de se contentar com o 45º lugar. A seleção romena começou com dois jogos já disputados e apenas três escassos pontos conquistados.
A Áustria estava sob pressão para satisfazer as suas próprias expectativas. O elenco contou com jogadores novatos e antigos nesta partida de estreia. Foi assim que eles foram Estreantes como Nikolas Polster, Nicolas Schmid e Nikolas Veratschning e Xaver Schlager, que voltou após lesão, fez parte da equipe. Infelizmente, Rangnick teve que passar sem seu capitão David Alaba, que não pôde jogar devido a uma ruptura no menisco.
Um emocionante jogo de abertura
O encontro aconteceu em um estádio Happel lotado e terminou com uma vitória da Áustria por 2 a 1. Michael Gregoritsch abriu o placar para os donos da casa aos 42 minutos, marcando seu 20º gol pela seleção. No entanto, a fase inicial do jogo não foi a ideal do ponto de vista da Áustria. Segundo o capitão Marcel Sabitzer Os primeiros vinte minutos foram fracos, mas aos poucos a equipa assumiu o controlo e pressionou mais a Roménia.
Aos 60 minutos, Sabitzer aumentou o placar para 2 a 0. Apesar das diversas oportunidades - incluindo um possível golo de Sabitzer, anulado por impedimento - a equipa romena mostrou a sua força no contra-ataque já nos descontos e marcou o golo por intermédio de Denis Alibec. No entanto, o guarda-redes Patrick Pentz evitou oportunidades perigosas de Nicolae Stanciu e Adrian Sut. Rangnick também fez algumas mudanças durante o jogo, como Patrick Wimmer contra Stefan Posch e Gregoritsch contra Marko Arnautovic.
Olhando para frente
Com uma vitória, a Áustria começou bem a qualificação, mas não se cansa de melhorar. Rangnick e a sua equipa enfrentam novos desafios, pois há agitação interna na ÖFB, o que pode afectar o processo geral da equipa. Os próximos jogos de qualificação serão cruciais para o desenvolvimento da equipa.
As probabilidades de aposta eram claras antes do jogo e favoreciam a Áustria - uma vitória foi avaliada em 1,50, um empate em 4,33 e uma vitória para os romenos em 6,50. Ainda não se sabe como as coisas vão evoluir, mas o certo é que Rangnick estabeleceu uma base sólida com um elenco talentoso.