Ataque brutal em Viena: Vendedor atacado ao entregar freios!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um vendedor de 27 anos foi brutalmente atacado em Viena, em 14 de setembro de 2025, quando queria vender freios de automóveis através do “Willhaben”.

Ein 27-jähriger Verkäufer wurde am 14. September 2025 in Wien brutal überfallen, als er Pkw-Bremsen über "Willhaben" verkaufen wollte.
Um vendedor de 27 anos foi brutalmente atacado em Viena, em 14 de setembro de 2025, quando queria vender freios de automóveis através do “Willhaben”.

Ataque brutal em Viena: Vendedor atacado ao entregar freios!

Haverá um ataque utilizando métodos brutais em Viena no sábado, 14 de setembro de 2025. Um vendedor de 27 anos em Brigittenau foi vítima de dois perpetradores desconhecidos quando concordou em vender sistemas de freio de automóveis através da plataforma online “Willhaben”. O incidente ocorreu por volta das 16h20. Rebhanngasse no 20º distrito de Viena.

Durante a entrega, que aconteceu em um estacionamento público, o vendedor foi sufocado e espancado pelos dois homens. Apesar dos ferimentos leves sofridos, o foco principal permaneceu no saque roubado: o sistema de freios. Os dois perpetradores fugiram em um carro sem identificação e uma busca imediata até agora não teve sucesso. A Polícia Criminal do Estado de Viena, filial Centro-Leste, assumiu a investigação.

Frequência do crime em Viena

O lado negro do comércio online também se reflecte nos inquéritos actuais que lançam luz sobre a situação de segurança na Áustria. De acordo com um Estudo de segurança 2025, publicado pela associação comercial em colaboração com o Ministério do Interior e da Prevenção do Crime, 86% dos retalhistas austríacos sofreram crimes nos seus negócios. Os danos anuais causados ​​pelos furtos em lojas são particularmente alarmantes, ascendendo a mais de 500 milhões de euros na Áustria. A cibercriminalidade também aumentou significativamente nos últimos anos, o que coloca grandes desafios, especialmente para os retalhistas que oferecem os seus produtos online.

Dos retalhistas inquiridos, 64% relataram crimes cibernéticos e fraudes em encomendas, enquanto 42% foram afetados por crimes em diversas ocasiões. Isso mostra que tanto os compradores quanto os vendedores precisam estar atentos ao negociar on-line para evitar cair nas garras dos próprios fraudadores.

Os perigos do mercado digital

Cada vez mais pessoas estão usando plataformas como “Willhaben” e similares para vender coisas antigas ou conseguir pechinchas. Mas o incidente do ataque ao jovem de 27 anos deixa claro que também existem riscos importantes. Paralelamente, é feita referência à iniciativa “Together Safe”, que visa apoiar os retalhistas na melhoria da sua segurança e na tomada de medidas preventivas.

No futuro, será importante que os consumidores e os retalhistas estejam conscientes das precauções de segurança e dos perigos potenciais. Os métodos de pagamento ideais para evitar fraudes, como cartões de crédito e PayPal, são muito populares. A sensação de segurança ao fazer compras online é o objetivo buscado não só pelos compradores, mas também pelos varejistas.

O incidente em Rebhanngasse mostra mais uma vez que o crime se tornou parte da vida quotidiana - seja online ou offline. O público é instado a permanecer vigilante ao realizar transações on-line para evitar ataques semelhantes. O caso continua sob responsabilidade do polícia perseguido enquanto o jovem de 27 anos se recupera de ferimentos leves.

Quellen: