AI revoluciona o tratamento da dor nas articulações temporárias em Viena!
AI revoluciona o tratamento da dor nas articulações temporárias em Viena!
Wieden, Österreich - Em Viena, há motivos para ser feliz: Benedikt Sagl, o chefe da inteligência artificial do Centro de Competência em odontologia na Clínica de Odontologia da Universidade em Viena, recebe um financiamento de 355.712 euros como parte do programa de financiamento da Bridge 2024-02. Seu projeto carrega o nome TMD rastreia e lida intensamente com disfunções temporomandibulares de tão chamadas (DTM), que podem causar uma variedade de sintomas na articulação temporomandibular e nos músculos mastigados. [Meduni Vienna relata que…] (https://www.meduniwien.ac.at/weber-uns.
Mas o que são disfunções temporomandibulares? Eles são caracterizados por uma interação perturbada de músculos, tendões e articulações como desalinhamento doloroso do aparelho de mastigação. Esta doença afeta as mulheres em idade fértil e pode levar a um sofrimento considerável; Os sintomas variam de dor na mandíbula a dores de cabeça e tontura e ruídos na mandíbula, enquanto a frequência da DTM flutua entre 3 e 12 % da população adulta. Em alguns estudos, é dada uma prevalência de até 40 %. O Doccheck Flexikon descreve a situação então ...
Abordagens inovadoras para o tratamento
O diagnóstico de DTM é frequentemente desequilibrado porque geralmente se baseia na experiência clínica e nos critérios subjetivos. Isso leva a ótimos resultados de tratamento diferentes. O projeto da SAGL visa desenvolver uma análise objetiva e automatizada dos dados de movimento da mandíbula mais baixos usando inteligência artificial. É usado um método quantitativo chamado condilografia, que permite gravação tridimensional de movimentos mais baixos da mandíbula e, portanto, pode melhorar significativamente o diagnóstico. Esse progresso pode ser crucial para otimizar as decisões de terapia individual e tratar os pacientes de maneira oportuna e direcionada.
Para a implementação técnica deste projeto, a Educação Continuada da Ciência Médica Gamma a partir de Klosterneuburg é um importante parceiro industrial. A Viena School of Interdisciplinary Dentistry (VIESID) também é integrada ao projeto para combinar várias habilidades especializadas e garantir um projeto bem -sucedido. [Detalhes inspirados sobre o tópico também podem ser encontrados aqui ...] (https://www.ffg-uni-bonn.de/temporomandibulaere-dysfunção-ursachen-ymbomes-und- tratamentos/)
Um problema moderno com consequências distantes
As causas da DTM são variadas e frequentemente ligadas. Além da retificação dos dentes relacionados ao estresse (bruxismo), distúrbios da postura, desalinhamentos dentários e até lesões traumáticas também são conhecidas como fatores. Os sintomas, incluindo abertura limitada da mandíbula e dor em paz e movimento, podem ser graves e prejudicar significativamente a qualidade de vida. Muitos dos afetados se queixam da dor que geralmente irradia para outras regiões do corpo, por exemplo, no pescoço ou nos ombros.
Ao desenvolver soluções contemporâneas, baseadas em IA, para diagnóstico e terapia, Benedikt Sagl espera não apenas fortalecer a clínica odontológica da universidade em Viena em pesquisa translacional, mas também para oferecer os afetados efetivamente. A visão do projeto não é apenas reagir aos problemas existentes, mas também para contribuir de forma preventiva e sustentável para melhorar a saúde odontológica.
Com o projeto de rastreamento da TMD, uma nova maneira é dividida, que pode revolucionar o futuro da ortodontia. Uma opinião de século que desperta expectativas positivas e tem o potencial de devolver muitas pessoas a muitas pessoas!
Details | |
---|---|
Ort | Wieden, Österreich |
Quellen |
Kommentare (0)