Caos nos canteiros de obras em Viena: a partir de setembro o Bim voltará a funcionar normalmente!
Informações atuais sobre os canteiros de obras de Viena: As medidas na rede ferroviária estão programadas para serem concluídas até 1º de setembro de 2025.

Caos nos canteiros de obras em Viena: a partir de setembro o Bim voltará a funcionar normalmente!
Wiener Linien relembra um verão agitado e anuncia que as extensas obras de construção do transporte público serão concluídas no prazo, em 1º de setembro. Wiener Linien informa sobre as inúmeras medidas de modernização em seu site wienerlinien.at. Os meses de verão foram aproveitados para otimizar a rede ferroviária e convencer os passageiros com um melhor serviço.
A linha 18 do bonde é particularmente afetada pelas obras, pois só funcionará por um curto período devido às medidas de modernização. A linha 43 também só vai para Elterleinplatz até 1º de setembro. A partir desta data, porém, tudo voltará ao normal – a linha 43 funcionará normalmente. A linha 9 também foi afetada, pois foram criados desvios na Jörgerstrasse para viabilizar as obras.
Progresso da construção e renovações de pista
Uma atualização bem-vinda para todos os passageiros: cerca de 1.000 metros de novos trilhos foram instalados entre a estação U6, Alser Straße e Elterleinplatz. Os trabalhos em áreas centrais como Universitätsring, Kärntner Ring e Schubertring também foram concluídos com sucesso. Com esses avanços, as linhas 1 e 2 voltaram a funcionar regularmente desde meados de agosto.
A partir de 1º de setembro, o U4 estará novamente à disposição dos passageiros sem interrupção após a substituição das vigas do túnel. No entanto, uma fase de construção mais longa significa que a renovação da linha 18 do 3.º distrito se prolongará até ao final do ano. Para os passageiros, a linha 18 voltará a circular de Burggasse a St. Marx a partir de segunda-feira.
Um olhar para 2025
Os passos da atividade de construção deste ano já se farão sentir no próximo ano, uma vez que a ofensiva de renovação de vias em Viena terá início em fevereiro de 2025. Serão substituídos cerca de 11 quilómetros de vias, o que reduzirá o tempo de viagem e aumentará a pontualidade. As paradas Johnstraße e Breitensee também serão melhoradas como parte da obra, o que contribuirá para uma experiência de viagem otimizada. Aqui, os passageiros também podem utilizar meios de transporte alternativos, como o U3, enquanto decorrem as obras na Hütteldorfer Straße.
De referir ainda alterações no funcionamento de algumas linhas, como a 25, 26 e 31. Estas linhas encerram mais cedo, até ao final de junho, o que pode representar desafios tanto para passageiros como para residentes. Também será criado um serviço de transporte para pessoas com mobilidade limitada para garantir o acesso sem barreiras durante a fase de construção.
Com este trabalho abrangente de modernização, a Wiener Linien está a enviar um sinal claro para uma maior expansão da infraestrutura e para a melhoria da oferta de transportes públicos. Mais detalhes sobre os desvios e mudanças específicos podem ser encontrados no site da Wiener Linien. meinkreis.at para ver. Fique atento aos desenvolvimentos futuros na rede de transportes de Viena!