Jovem de 17 anos acorda do coma – quatro homens suspeitos de estupro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um jovem de 17 anos acorda em Viena-Simmering após um ferimento grave e intoxicação por drogas. A investigação policial sobre estupro está em andamento.

Eine 17-Jährige erwacht nach schwerer Verletzung und Drogenintoxikation in Wien-Simmering. Polizeiuntersuchung wegen Vergewaltigung läuft.
Um jovem de 17 anos acorda em Viena-Simmering após um ferimento grave e intoxicação por drogas. A investigação policial sobre estupro está em andamento.

Jovem de 17 anos acorda do coma – quatro homens suspeitos de estupro!

Em Viena, estão actualmente em curso investigações sérias sobre um incidente grave ocorrido há mais de uma semana. Na quarta-feira, 25 de junho de 2025, uma jovem de 17 anos acordou do coma depois de ser encontrada imóvel e gravemente ferida em um apartamento em Viena-Simmering. Os jovens, que também apresentavam sinais de intoxicação por drogas, estão sendo tratados no Hospital Geral de Viena. Felizmente, sua condição é estável e ela não está mais em sono profundo artificial. Não há perigo de vida, mesmo que as circunstâncias da lesão permaneçam obscuras, como relata [Puls24.at/news/chronik/wien-regungslos-in-wohnung-found-17-jaehrige-aus-koma-erwacht/417867].

A investigação policial centra-se em quatro homens, todos de origem síria, com idades entre os 21 e os 35 anos, suspeitos de violação. Estes homens conheceram os jovens “na rua de Simmering” e depois ofereceram-lhe um lugar para dormir, mas negaram qualquer atividade sexual. Eles foram listados como suspeitos, mas não estão sob custódia. Segundo os investigadores, o resgate foi chamado após um dos homens perceber a aparente intoxicação por drogas do jovem de 17 anos. Ainda não está claro se os ferimentos da menina estão relacionados a um ataque. Avaliações de rastreamento e exames dos telefones celulares confiscados estão em andamento para esclarecer o assunto, como relata Vienna.at.

O status atual da investigação

A polícia iniciou uma extensa investigação sobre este caso. Os quatro homens, que moram em um apartamento compartilhado na Geiselbergstrasse, têm cooperado em seu comportamento até agora. No entanto, o destino da jovem de 17 anos permanece incerto, pois ela não consegue se lembrar dos acontecimentos. “Isso poderia ser devido a trauma ou intoxicação por drogas?” Muitos observadores se perguntam. Esta incerteza levanta questões sobre o apoio e a protecção dos jovens, especialmente aqueles que vivem em circunstâncias socialmente desfavorecidas.

Segundo o Ministério Federal da Juventude, existem várias estratégias para prevenir a criminalidade infantil e juvenil. O objectivo é proteger os jovens e prevenir tais incidentes através da educação e de programas específicos. A questão que agora se coloca é como questões como o abuso de drogas e a violência na sociedade jovem deverão ser tratadas no futuro. A colaboração entre os serviços de bem-estar infantil e juvenil, a polícia e as escolas é considerada particularmente importante para implementar com sucesso medidas preventivas como: [BMFSFJ].

No geral, resta saber como a situação irá evoluir. O público está particularmente focado no bem-estar do jovem de 17 anos e nas consequências legais para os suspeitos. Um caso que mostra que há algo bastante borbulhante na superfície e representa uma situação séria e desafiadora para todos os envolvidos.