Meiselstraße brilha: é inaugurada uma nova rua para bicicletas amiga do clima!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Meiselstraße em Fünfhaus foi convertida em uma rua para bicicletas ecologicamente correta. A nova ligação do ciclo está agora acessível.

Die Meiselstraße in Fünfhaus wurde zur klimafitten Fahrradstraße umgebaut. Die neue Radverbindung ist ab sofort befahrbar.
Meiselstraße em Fünfhaus foi convertida em uma rua para bicicletas ecologicamente correta. A nova ligação do ciclo está agora acessível.

Meiselstraße brilha: é inaugurada uma nova rua para bicicletas amiga do clima!

Viena está mais uma vez dando um passo em direção à mobilidade amiga do clima: a segunda seção da nova ligação cicloviária do cinturão de Neubau em direção ao oeste está agora acessível. Meiselstraße foi recentemente redesenhada e agora é apresentada como uma rua para bicicletas ecologicamente correta. Corre paralelamente à movimentada Hütteldorfer Straße e faz parte do esforço para tornar Viena uma cidade mais amiga da bicicleta e equipada para enfrentar os desafios das alterações climáticas. Este relatório 5min.às.

Meiselstraße se estende por mais de 900 metros e foi convertida em uma ciclovia de Johnstraße a Drechslergasse. As inúmeras melhorias para os pedestres também são novas: a visibilidade foi otimizada nos cruzamentos com a ampliação da calçada. A plantação de 17 novas árvores ao longo do percurso e a criação de mais de 900 m² de novos espaços verdes proporcionarão mais ar puro. Isto contribui para a resiliência climática e a qualidade de vida nos distritos.

Detalhes de conexão da roda

O primeiro troço desta ligação cicloviária, que se estende ao longo da Hütteldorfer Straße, foi concluído no final de 2024 e tem 1,6 km de extensão. A ciclovia na Hütteldorfer Straße tem 3,5 m de largura confortável e também está estruturalmente separada do fluxo de tráfego. Mais de 4.000 m² dessa rota foram desobstruídos, o que neutraliza o problema da ilha de calor urbana. As instalações para ciclistas também foram recentemente acentuadas: uma nova ciclovia de mão dupla estende-se de Drechslergasse a Leyserstrasse.

Vale a pena mencionar especialmente que, como parte destas medidas, o pátio escolar em Lortzinggasse também foi verdeado e redesenhado para ser amigo do clima. Para aumentar a segurança das crianças, foi impedido o acesso de automóveis entre Beckmanngasse e Hustergasse.

Espaços verdes para todos

O redesenho da Meiselstrasse não é apenas um enriquecimento para o ciclismo. Nos próximos anos, o Parque Ludwig Zatzka também será reformulado e receberá novos espaços verdes, opções de lounge e equipamentos esportivos. Outras mudanças estão planejadas para isso a partir de 2026. O quadro geral é complementado pelo plantio de mais 40 árvores ao longo da Hütteldorfer Straße.

Com estas medidas abrangentes, Viena mostra mais uma vez quão importante é a criação de infra-estruturas de transporte amigas do ambiente para um futuro urbano sustentável. O facto é que a mobilidade na cidade precisa de ser repensada – e a Meiselstrasse dá à cidade a oportunidade de dar o exemplo e melhorar de forma sustentável a vida de todos os cidadãos.