Explosões em Viena: Jovens explodem máquinas de cigarros!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Duas máquinas de cigarros em Rudolfsheim-Fünfhaus explodiram; A polícia investiga feridos e suspeitos.

Zwei Zigarettenautomaten in Rudolfsheim-Fünfhaus wurden gesprengt; Polizei ermittelt wegen Verletzungen und Verdächtigen.
Duas máquinas de cigarros em Rudolfsheim-Fünfhaus explodiram; A polícia investiga feridos e suspeitos.

Explosões em Viena: Jovens explodem máquinas de cigarros!

Na noite de 2 de novembro de 2025, duas explosões espetaculares ocorreram em Viena, provocando protestos entre a população. Nos distritos de Rudolfsheim-Fünfhaus e Floridsdorf, máquinas de cigarros foram explodidas com objetos pirotécnicos. A primeira explosão ocorreu por volta das 18h45, seguida por uma segunda explosão cerca de cinco horas depois, às 23h15. As máquinas foram significativamente danificadas, mas o incidente não só resultou em perdas materiais, mas também em um jovem ferido.

A polícia identificou três jovens de 16, 17 e 20 anos como suspeitos. O que é particularmente trágico é que o jovem de 16 anos, que estava junto à máquina no momento do incidente, sofreu um ferimento na cabeça em consequência da explosão. Ele foi imediatamente atendido no local pelos serviços de emergência. Porém, seu depoimento faz você parar e prestar atenção: ele afirma que estava passando “por acaso” quando ocorreu a explosão. Seus amigos correram em seu auxílio, o que dramatizou ainda mais a situação.

Declarações de testemunhas e investigações de perpetradores

A polícia já iniciou uma investigação e procura mais testemunhas que possam ajudar a esclarecer o que aconteceu. No entanto, nenhum outro ferimento foi relatado até agora, causando preocupação adicional. Apesar das explosões em duas partes diferentes da cidade, nenhum suspeito foi avistado na primeira explosão em Rudolfsheim-Fünfhaus. O motivo do crime, portanto, permanece obscuro e está sendo investigado intensamente pelos investigadores.

Os incidentes esclarecem um grave problema que parece crescer na cidade: o uso de pirotecnia para fins criminosos. Tais ações não só colocam em perigo a propriedade, mas também a vida de transeuntes não envolvidos. Estes incidentes podem abalar significativamente a sensação de segurança dos cidadãos de Viena, razão pela qual a polícia pede a ajuda do público.

Como o relatório de Salzburgo24 e ORF Viena mostra, resta saber que mais detalhes surgirão e se as autoridades responsáveis ​​tomarão medidas para neutralizar tais danos à propriedade e a ameaça à segurança pública.