O Rapid Vienna sagrou-se campeão da Liliencup com uma vitória por 6-1!
O Rapid Vienna triunfou na Liliencup Sub-17 2026 em Wiesbaden com uma vitória por 6-1 sobre o Kaiserslautern. Garantias de sucesso: Filipovic e Hedl.

O Rapid Vienna sagrou-se campeão da Liliencup com uma vitória por 6-1!
Wiesbaden viveu um fim de semana de futebol cativante na internacionalmente famosa U17 Liliencup, onde o Rapid Vienna levou para casa a taça desafio. Os vienenses mostraram o seu domínio na final frente ao 1. FC Kaiserslautern e venceram por 6-1. Danko Filipovic esteve particularmente destacado, contribuindo com dois golos para a vitória e dando assim um contributo significativo para o sucesso da sua equipa. Philip Hedl foi eleito o melhor guarda-redes do torneio pelas suas fortes atuações na baliza, o que sublinha a sua grande contribuição para o triunfo do Rapidler.
O entusiasmo no salão lotado da Praça da Unidade Alemã era palpável; mais de 3 mil visitantes torceram pelos times e transformaram o evento em um verdadeiro festival de futebol. Os organizadores Jörg Wintermeyer e Norbert Roth garantiram que tudo corresse bem com mais de 160 ajudantes, o que o treinador Kevin Müller da Liliencup também enfatizou positivamente. O antigo campeão mundial Pierre Littbarski também esteve presente e elogiou a qualidade das meias-finais, ao mesmo tempo que atendia pedidos de autógrafos e dava dicas aos jovens jogadores da escola de futebol.
O quadro do torneio
Além da grande final, o número de participantes também impressionou. Mainz 05 garantiu o terceiro lugar com uma vitória por 6:4 sobre o FC Heidenheim. Estes últimos conseguiram ter um bom desempenho apesar da derrota, com Marc Schnatterer, treinador dos Sub-17, a garantir que o sector juvenil continua a desempenhar um papel importante no clube e que há continuidade. Na entrevista, Roger Prinzen, o novo chefe da NLZ, enfatizou que havia uma sensação de “continuidade onipresente” em todos os níveis.
Esperanças para o futuro
Os juniores Sub-15 do SV Wehen Wiesbaden não conseguiram avançar, mas o treinador Marcel Poruba reconheceu abordagens positivas na sua equipa. Um momento brilhante para o clube foi o convite de talentos como Dominik Hohmann para o curso da DFB, o que mostra que o trabalho juvenil do clube está dando frutos.
Tendo em vista os próximos anos, os Heidenheimers já foram convidados para a próxima edição da Liliencup em 2027. Wintermeyer e Roth planeiam incluir outras equipas, mantendo-se o campo praticamente o mesmo, embora não tenha sido recebido qualquer feedback das equipas inglesas para a edição de 2026.
No geral, o torneio não reflecte apenas a paixão pelo futebol, mas também o talento crescente na nossa região que quer provar o seu valor ao mais alto nível na selecção nacional sub-nacional. A competição pelo título do Campeonato Europeu de futebol juvenil continua emocionante e os desenvolvimentos na equipa da DFB mostram que também temos muito potencial na Áustria.
Os jogos caracterizaram-se pela elevada intensidade e pela esperança inabalável de um futuro de sucesso nas camadas jovens, o que se reflecte nas diversas atuações das equipas. O futebol é e continua a ser uma parte central da nossa cultura, e eventos como a Taça Lily Sub-17 são a melhor prova disso.
Para mais informações sobre o evento e detalhes, leia mais em Fupa, Correio Wiesbaden assim como Mercado de transferências.