Fortaleça a coragem moral: workshop gratuito em Penzing para todos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Workshop gratuito sobre coragem civil em Penzing em 26 de novembro: Aprendendo contra o assédio sexual e fortalecendo a coragem civil.

Kostenloser Workshop zur Zivilcourage in Penzing am 26. November: Lernen gegen sexuelle Belästigung und Stärkung der Zivilcourage.
Workshop gratuito sobre coragem civil em Penzing em 26 de novembro: Aprendendo contra o assédio sexual e fortalecendo a coragem civil.

Fortaleça a coragem moral: workshop gratuito em Penzing para todos!

Algo está acontecendo em Penzing: na quarta-feira, 26 de novembro, acontecerá um workshop gratuito a partir das 17h. às 20h como parte do programa “Eu sou sua tábua de salvação!” campanha. em vez de. Este importante workshop sobre coragem civil será realizado no conselho distrital de Penzing, Hütteldorfer Straße 188. O objetivo é aprofundar o conhecimento sobre como lidar com o assédio sexual e fortalecer a coragem moral dos participantes. Alto Meu Distrito A oferta destina-se a quem deseja agir em situações difíceis.

O workshop é uma cooperação entre o conselho distrital de Penzing, o Serviço de Mulheres de Viena (MA 57) e a associação ZARA. Desde 2018, a campanha chama a atenção para as questões do assédio sexual e da coragem moral. As estratégias para reconhecer o assédio sexual e apoiar as pessoas afetadas são particularmente importantes. O evento é liderado por duas especialistas experientes: Maria Dalhoff, consultora centrada no trauma e professora de teatro e adultos, e Emily Hanslik, conselheira social e de vida e educadora sexual, que também lançou o projeto “Cartão Vermelho contra o Sexismo”.

Workshops importantes para todos

Qualquer pessoa que queira participar neste workshop pode inscrever-se gratuitamente em ticket.wien.gv.at. Caso surjam novos desafios, também estão disponíveis números de emergência importantes: o número de emergência para mulheres 24 horas pode ser contatado em 01/12 345, enquanto a linha de apoio às mulheres oferece suporte em 0800/222 555. Em caso de violência aguda, o número de emergência da polícia em 133 ou 112 é o ponto de contato certo. Pessoas surdas e com deficiência auditiva têm a oportunidade de buscar ajuda enviando SMS para 0800/133 133.

A importância de tais workshops é particularmente evidente quando se trata de reconhecer os limites individuais e desenvolver uma sensibilidade ao assédio sexual. Formatos semelhantes também acontecem nas escolas. Por exemplo traz Silêncio e.V. Oficinas em creches e escolas para prevenção de violência e bullying. Estas oficinas são adaptadas às necessidades dos alunos e incluem, entre outras coisas, estratégias de desescalada e fortalecimento da autoestima. Isto promove um ambiente saudável e respeitoso, que é de grande importância mesmo para os cidadãos mais jovens.

Trabalhar na área da coragem cívica e da sensibilização para a violência é essencial hoje. Seja no bairro ou nas escolas, o tema é omnipresente e exige cidadãos ativos e informados. Ter um bom controle sobre suas próprias ações e as dos outros não pode ser suficientemente valorizado. Só podemos esperar que o workshop em Penzing atraia muitos participantes empenhados e, assim, faça uma contribuição valiosa para a comunidade.