Zona de segurança no jogo principal: Polícia alerta sobre caos no trânsito!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 2 de novembro de 2025, o SK Rapid Wien jogará contra o SK Sturm Graz no Allianz Stadium. Zona de segurança e chegada antecipada recomendada.

Am 2. November 2025 spielt SK Rapid Wien gegen SK Sturm Graz im Allianz Stadion. Sicherheitszone und frühzeitiges Anreisen empfohlen.
Em 2 de novembro de 2025, o SK Rapid Wien jogará contra o SK Sturm Graz no Allianz Stadium. Zona de segurança e chegada antecipada recomendada.

Zona de segurança no jogo principal: Polícia alerta sobre caos no trânsito!

No dia 2 de novembro de 2025, os dois arquirrivais SK Rapid Wien e SK Sturm Graz se enfrentarão no Allianz Stadium em Viena-Hütteldorf. Este duelo acirrado promete não apenas um desempenho esportivo de ponta, mas também maiores precauções de segurança. O jogo começa às 17h, mas uma área de segurança será montada no entorno do estádio a partir das 10h e permanecerá no local até meia-noite. A polícia está sempre à disposição para garantir que tudo corra bem e incentiva os torcedores a chegarem cedo e preferirem usar o transporte público. Se você não planeja assistir a um jogo, evite as áreas ao redor do estádio.

As medidas de segurança abrangentes reflectem-se também na clara rejeição da polícia a provocações de qualquer tipo. “A competição desportiva deve ser a prioridade”, afirma um comunicado oficial. Informações amplas sobre interrupções no trânsito e estradas de acesso fechadas são fornecidas no site da Polícia de Viena. Esta abordagem não é apenas preventiva, mas também uma resposta à tensão emocional associada a tal jogo.

Precauções de segurança e suas consequências

Como o SK Sturm está atualmente em primeiro lugar no campeonato e o SK Rapid em segundo, as duas equipes estão separadas apenas por uma pequena diferença de três pontos. As duas vitórias e nove gols de diferença prometem um jogo emocionante e poderoso. Para os torcedores, esta não é apenas uma competição esportiva, mas também uma vingança após a eliminação do SK Rapid nas oitavas de final da Copa ÖFB. Neste contexto, assume particular relevância a área de segurança, que inclui, entre outras, as seguintes ruas:

  • Conrad-von-Hötzendorf-Straße Nr. 151
  • Evangelimanngasse über Münzgrabenstraße
  • Harmsdorfgasse bis Nr. 12 (Krzg. Weinholdstraße)
  • Weinholdstraße bis Nr. 31
  • Dr. Lister-Gasse bis zur Krzg. Lortzinggasse
  • Lortzinggasse bis Krzg. Paul-Ernst-Gasse Richtung Süden bis Karl-Huber-Gasse Nr. 11
  • Richtung Westen bis Raiffeisenstraße Nr. 198
  • Raiffeisenstraße Richtung Norden bis Haus Nr. 166 (Kirche)
  • Richtung Nordwesten bis Krzg. Lisztgasse
  • Kollowitzgasse bis Eduard-Keil-Gasse Richtung Westen bis Kasernstraße
  • Kasernstraße Richtung Norden bis Senefeldergasse
  • Schräg über Dauerkleingartenanlage bis Raiffeisenstraße Nr. 61
  • Rückkehr zu Conrad-von-Hötzendorf-Straße Nr. 151

Qualquer pessoa que entre nesta área apesar da proibição enfrentará graves consequências. Existe o risco de multas até 1.000 euros, bem como de penas de prisão substitutivas se o pedido de pagamento não for cumprido. O curso rigoroso visa garantir que todos os envolvidos cumpram as regras e que a segurança seja a principal prioridade.

Um olhar além da fronteira

Embora já sejam aplicadas precauções rigorosas de segurança na Áustria, uma nova decisão do Tribunal Constitucional Federal está a suscitar discussões na Alemanha. No futuro, os estados federais poderão cobrar dos organizadores da DFL custos adicionais para operações policiais em jogos de alto risco. Este regulamento também poderia desempenhar um papel na Áustria, uma vez que os custos das medidas de segurança são frequentemente um grande problema nestes grandes eventos. A pressão sobre os organizadores para que contribuam para os custos poderá aumentar no futuro, a fim de garantir uma distribuição mais justa dos encargos financeiros.

As intensas discussões sobre o financiamento dos serviços públicos também são evidentes no debate interno e poderão exigir um realinhamento das responsabilidades financeiras. Resta saber como as estratégias de segurança para eventos desportivos continuarão a evoluir, especialmente tendo em conta os custos envolvidos.