Estreia de Gulliksen no Rapid: 5.600 torcedores comemoram empate em 1 a 1 com o Venezia!
A nova contratação, Tobias Gulliksen, estreia-se no Rapid Vienna, em Hütteldorf. O amistoso contra o Venezia termina em 1 a 1 diante de 5.600 espectadores.

Estreia de Gulliksen no Rapid: 5.600 torcedores comemoram empate em 1 a 1 com o Venezia!
Em um encontro emocionante em Hütteldorf, o SK Rapid disputou sua primeira partida-teste durante a pausa internacional contra o AS Venezia, em 5 de setembro de 2025. Diante de quase 5.600 espectadores, o jogo terminou empatado em 1 a 1. A nova contratação, Tobias Gulliksen, comemorou a estreia com a camisa do Rapid, que foi acompanhada de grandes expectativas depois de já ter marcado dois gols no Djurgardens. Os torcedores esperavam um terceiro gol dele, mas ficaram desapontados ao ver que isso não aconteceu. Alto peterlinden.live Gulliksen ainda mostrou potencial, especialmente no que diz respeito ao manejo de bola e à compostura. Ele jogou junto com Matthias Seidl no meio-campo.
O jogo começou tudo menos como desejado para o time da casa. Aos dez minutos, Nunzio Lella deu a vantagem ao AS Venezia. Mas o Rapid não ficou afastado por muito tempo. Aos 33 minutos, Dominik Weixelbraun empatou com um belo chute no canto superior. Este golo foi uma resposta bem-vinda à desvantagem inicial e deu um novo impulso à equipa. O técnico Peter Stöger descreveu o jogo como um teste de sucesso, também porque aproveitou a oportunidade para usar alguns talentos do elenco ampliado para testar suas habilidades. hoje.em relatado.
O clima entre os fãs
O encontro foi marcado pelo apoio apaixonado dos Rapid-Ultras, que celebraram a sua ligação com Venezia Mestre com impressionantes coreografias e pirotecnias. Mais de 300 torcedores italianos viajaram a Viena para apoiar seu time. Apesar do empate, o clima no estádio parecia exuberante. Muitos dos espectadores consideraram o jogo-teste como uma boa preparação para os desafios que viriam.
O jogo também foi caracterizado por inúmeras mudanças, principalmente após o intervalo. Stöger teve a oportunidade de trazer novos talentos e jovens jogadores para o campo. Apesar da ausência de jogadores importantes que não estavam disponíveis devido a compromissos da seleção nacional, descanso, lesões ou doenças - incluindo Nikolaus Wurmbrand, Martin Ndzie, Bendegüz Bolla e Furkan Demir - o Rapid manteve o padrão, o que deve ser encorajador para o próximo período.
Perspectivas para o futuro
Olhando para as próximas semanas, o Rapid voltará a treinar e se preparar com carga total a partir de meados da próxima semana. Resta saber se Gulliksen será titular no próximo jogo contra o WSG Tirol. No entanto, a experiência do jogo contra o Venezia pode ser valiosa para o jovem jogador se adaptar rapidamente ao novo ambiente.
Olhando para trás, para a situação atual do cenário do futebol alemão e para algumas discussões em torno dos vários fóruns do Transfermarkt, pode-se aludir de maneira divertida à expectativa latente antes dos próximos jogos, como pode ser visto em transfermarkt.de é discutido.