Impressionante passeio de bicicleta até Johnny Cash: música e história no Lech!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Experimente a turnê “Cash am Lech” em 11 de agosto de 2025 em Landsberg com música, letras e a história de Johnny Cash.

Erleben Sie die „Cash am Lech“-Tour am 11.08.2025 in Landsberg mit Musik, Texten und der Geschichte von Johnny Cash.
Experimente a turnê “Cash am Lech” em 11 de agosto de 2025 em Landsberg com música, letras e a história de Johnny Cash.

Impressionante passeio de bicicleta até Johnny Cash: música e história no Lech!

Uma ocasião muito especial se aproxima: no dia 11 de agosto de 2025, acontecerá em Landsberg a turnê “Cash am Lech”, que dará vida aos traços do lendário Johnny Cash de uma forma especial. O evento começa na estação ferroviária de Kaufering e promete destaques musicais e históricos.

Moderados pelo conhecido Achim “Sechzig” Bogdahn, serão lidos textos do autor Franz Dobler, que tratam da vida do “Homem de Preto”. Isto acontece no contexto impressionante do antigo subcampo Kaufering VII, onde também estão incluídos textos da historiadora Edith Raim sobre o papel de Landsberg no nacional-socialismo. O passeio conta com a participação de cerca de 25 participantes, alguns dos quais viajaram de cidades como Augsburg, Hamburgo e Munique.

A conexão de Johnny Cash com Landsberg

Johnny Cash serviu em Landsberg como soldado da Força Aérea dos EUA de 1951 a 1954. Ele morou aqui durante seu tempo como especialista em código Morse durante a Guerra da Coréia, o que moldou não apenas suas habilidades militares, mas também sua paixão pela música. O jovem tímido, inicialmente solitário na base, rapidamente comprou um violão e começou a escrever suas primeiras músicas, inclusive aquelas que mais tarde ficaram famosas como “Folsom Prison Blues” e “I Walk the Line”. Durante este tempo ele fundou os “Landsberg Barbarians”, sua primeira banda, e se apresentou com entusiasmo em clubes de oficiais locais.

O evento contará com acompanhamento musical de Philip Bradatsch e Markus “Don Marco” Naegele, que interpretarão músicas de Cash como “Ring of Fire” e “Blue Suede Shoes”. A cerveja especial “Cash am Lech” também proporcionará um ambiente festivo.

Uma análise profunda do legado de Cash

O passeio termina na loja de discos Discy em Landsberg, onde Edmund Epple fala sobre o legado de Johnny Cash. A Epple montou um canto especial de Johnny Cash na loja, onde diversos materiais e entrevistas podem ser encontrados. Uma carta de Johnny Cash aos seus fãs alemães também será lida durante a turnê, o que mostra o quanto sua passagem pela Alemanha o influenciou. Cash, que sempre se lembrava de sua terra natal ao contemplar a impressionante paisagem de Landsberg, deixou ali uma impressão duradoura.

A digressão “Cash am Lech” é uma viagem ao passado e continuará com outra digressão no dia 13 de setembro. Os interessados ​​podem se inscrever pelo site do Teatro Mathilde Westend. Uma experiência que não só dá vida à história da música, mas também ilumina uma parte importante da história local.

Para mais informações sobre o trabalho de Johnny Cash em Landsberg e sobre o aplicativo Bayern History, que serviu de base para as pesquisas dos alunos do Ignaz-Kögler-Gymnasium, consulte os relatórios detalhados de Mercúrio e Rádio Bávara trazido à atenção. O contexto histórico do tempo de Cash em Landsberg também acabou Listras para ler.

Quellen: