Ataque brutal em Viena-Penzing: homem de 77 anos ferido após assalto!
Em Viena-Penzing, uma senhora de 77 anos foi atacada enquanto destrancava o seu apartamento. O autor do crime fugiu levando objetos de valor.

Ataque brutal em Viena-Penzing: homem de 77 anos ferido após assalto!
Em Penzing, um distrito de Viena, uma mulher de 77 anos foi ontem vítima de um ataque brutal. Enquanto ela tentava abrir a porta de seu apartamento na tarde de segunda-feira, ela foi atacada por um agressor desconhecido que a dominou por trás. O agressor derrubou a mulher e arrancou-lhe uma corrente de ouro do pescoço antes de fugir com cerca de 250 euros em dinheiro. Jornal pequeno relatado.
O aposentado teve que ser levado ao hospital com hematomas na testa e diversas escoriações. Alto Viena.at A mulher já tinha feito compras e também visitou um banco, onde o agressor pode tê-la observado e seguido.
Família e pesquisa
O quão dramática era a situação pode ser visto na reação do filho. Ele ouviu os gritos de sua mãe e viu o agressor fugindo. Ele rapidamente alertou a polícia. Apesar de uma busca imediata por parte de agentes do comando da polícia municipal de Fünfhaus, a investigação inicialmente não teve sucesso. O Departamento de Polícia Criminal do Estado de Viena, filial oeste, assumiu agora as investigações adicionais.
O incidente despertou preocupação pública e destacou o abuso de idosos, uma questão que muitas vezes é deixada de lado. De acordo com informações do Ministério dos Assuntos Sociais Tais ataques podem assumir diversas formas, incluindo violência física, negligência e exploração financeira. Tais actos ocorrem frequentemente em espaços públicos, em instituições ou mesmo dentro de famílias e geralmente não são percebidos como violência.
Problema social
As razões para tais ataques são variadas e vão desde relações conflituosas até problemas pessoais e falta de rede de apoio. O ataque à senhora idosa em Penzing é um exemplo vivo deste problema alarmante. A fim de prevenir tais actos de violência no futuro, o Ministério dos Assuntos Sociais iniciou várias medidas de sensibilização. Isto inclui workshops, peças de teatro e uma exposição itinerante intitulada “Stop – No Violence!”, que fornece informações sobre a violência quotidiana e ofertas de ajuda.
Há apoio às pessoas afetadas ou aos seus familiares através de vários serviços de aconselhamento, como a associação Pro Senectute Austria no +43 699 11 20 00 99. É importante educar sobre estes temas e aumentar a sensibilização para proteger os idosos na nossa sociedade.