Cultura de tênis de mesa Umdi: o esporte conecta pessoas em Josefstadt!

Cultura de tênis de mesa Umdi: o esporte conecta pessoas em Josefstadt!

Ottakring, Österreich - A iniciativa "UMDI Table Tennis Culture" bate impressionantemente a ponte entre esporte e cultura em Viena, promovendo encontros através de tênis de mesa em parques públicos. A associação, fundada em 2023 por Sophia Widman e Paul Spindler, estabeleceu o objetivo de aproximar as pessoas com diferentes origens. Em pouco tempo, o movimento se estabeleceu e agora tem mais de 30 membros ativos e mais de 100 participantes regulares nos dias de jogo aberto.

As zonas de jogo são gratuitas e acessíveis a todos - em Josefstadt e Ottakring, você pode esperar com tênis de mesa pública e os locais atuais como Yppenplatz, Tigerpark e o "Garage Grande" em Deinhardsteingasse 12 são o lugar do encontro esportivo todos os dias. Particularmente digno de nota são os dias regulares de jogo aberto, que ocorrem toda quarta -feira sob o título "Cutting quarta -feira" e que são destinados a todos, independentemente da habilidade, origem ou gênero.

convidando, incluindo a oferta

O que torna o evento único? Toda segunda-feira há dias especiais de jogo apenas para o povo de Flinta-i.e. Para mulheres, lésbicas, intersegnos, não binários, trans e agendas. Isso mostra a importância da inclusão no esporte, um tópico que está sendo discutido atualmente não apenas em Viena, mas também em outras partes da área de língua alemã, como em um evento no Arag Centercourt em Düsseldorf. Aqui, as crianças se reuniram com e sem uma desvantagem para participar de sessões de treinamento conjunto sob as instruções de treinadores experientes. Os alunos do DTTB do DBS estavam presentes e enfatizaram que a inclusão significa normalidade, como relatado [https://www.tischtennis.de/news/inlkion-s-normalitaet-gemumer-grahrgang-im-dtz.html).

O evento Dortmund foi descrito como uma situação em que todos saem ganhando para promover a troca e a cooperação entre os diferentes grupos e tornar a idéia esportiva do tênis de mesa acessível a todos. Com sua experiência, o novo treinador co-nacional no tênis de mesa alemão, Ela Madejska, não apenas traz uma lufada de ar fresco, mas também o entendimento de que o tênis de mesa é um esporte para todos que são considerados incapacidade.

Mobilização pública para acessibilidade

Outro aspecto importante da inclusão nos esportes é mostrado na semana de inclusão, que foi realizada pela última vez em Moabit. Aqui, incluindo programas de treinamento, oferecidos em vários esportes para chamar a atenção para as instalações esportivas sem barreira. A Academia de Futebol do TSM e os numerosos clubes esportivos organizaram atividades como treinamento de basquete com leões BC e treinamento de atletismo com a ASV Berlin para obter uma discussão sobre a atual situação de acessibilidade livre de barreira. Isso é particularmente importante, uma vez que muitas instalações esportivas, como as do pós-pós-pista, ainda não atendem aos requisitos de acessibilidade, como [kiezsportlotsin.de] (https://kiezsportlotsin.de/ inclusão woche-sportlich- inclusive-oktober-2022-in-moabit/).

Essas iniciativas e eventos são etapas valiosas para uma cultura esportiva mais inclusiva. Seja em Viena ou em outros lugares, reunindo as pessoas e criando um sentimento da comunidade continua sendo uma missão central da associação "Umbi Table Tennis Culture" e muitos outros projetos. Aqui fica claro que a ponte entre esporte e cultura não é apenas construída, mas também ativa ativamente de encontros e experiências conjuntas.

Details
OrtOttakring, Österreich
Quellen

Kommentare (0)