Terapia revolucionária de rênio: derrota o câncer de pele sem dor!

Terapia revolucionária de rênio: derrota o câncer de pele sem dor!

Ottakring, Österreich - A pele é nosso maior órgão e é muito popular nos meses quentes. Mas o sol também pode ter seus lados escuros. Todos os anos, até três milhões de casos de câncer de pele não melanoma (NMSC) são relatados todos os anos, incluindo o carcinoma basocelular (BCC) e o carcinoma de células escamosas (SCC). Isso foi relatado news.at . Especialistas suspeitam que a frequência real das doenças seja ainda maior. Uma olhada nas estatísticas mostra que a Austrália com mais de 1.000 casos por 100.000 pessoas e ano tem uma incidência particularmente alta.

Novamente e novamente, a radiação UV do fator de risco chama a atenção para si mesma. Isso não é apenas responsável pelas taxas crescentes de câncer de pele, mas também pela principal causa do NMSC. Outra tendência alarmante é o aumento dos diagnósticos de câncer de pele na Alemanha. De acordo com o barmer-arzepeport 2025, o número de diagnósticos aumentou significativamente desde 2005, com os casos de câncer de pele branca quase triplicados e os melanomas mais que dobraram. Hautkrebs-netzwerk enfatiza que especialmente as aulas de nascimento são afetadas no final dos anos 1950s.

Opções de desenvolvimento e tratamento

O que fazer sobre essa tendência? As opções de tratamento para o NMSC são diversas: da cirurgia a tratamentos imunes a cremes especiais e quimioterapia. A terapia com câncer de pele de rênio (Rhenium-SCT), que usou o Rhenium-188, entra em jogo. Essa terapia inovadora envia radiação beta, que penetra apenas dois a três milímetros de profundidade no tecido. O tratamento ocorre durante um período de 30 a 180 minutos e mostra resultados promissores: em uma avaliação intermediária de um estudo com 140 pacientes, 94,1 % dos carcinomas tratados desapareceram completamente após um ano, pois Nesse ponto, a estrutura etária dos pacientes também é interessante: os resultados mostram que o estudo estava particularmente focado em carcinomas basais planos ou escamosos, que não eram mais espessos que três milímetros e não maiores que oito centímetros quadrados. A tolerância básica do Rhenium SCT é boa, com apenas reações inflamatórias temporárias que lembram uma queimadura solar.

Chances de sobrevivência e fatores de risco

Em 2020, cerca de 209.000 pessoas sofriam de câncer de pele não melanótico em 2020, com mulheres (96.400) e homens (112.300) sendo distribuídos uniformemente. The standardized disease rates show that women with 123.5 and men with 157.6 per 100,000 are significantly affected, such as the data from Krebdaten.de . Essas taxas de doenças aumentaram nas últimas décadas devido ao aumento da exposição aos UV e ao aumento do banho solar.

particularmente em risco são pessoas com tipo de pele clara e aquelas que geralmente são expostas a queimaduras solares. No entanto, uma tendência positiva pode ser reconhecível pela proteção maciça do sol e pelo manuseio consciente da radiação UV: o risco de câncer de pele parece diminuir nas pessoas nascidas após 1980. No entanto, o foco permanece na prevenção e na triagem regular do câncer de pele para combater o problema em tempo bom.

Details
OrtOttakring, Österreich
Quellen

Kommentare (0)