Leo Express está planejando uma conexão de trem com Viena: o que sabemos!
Leo Express está planejando uma conexão de trem com Viena: o que sabemos!
Ottakring, Österreich - Uma nova aventura ferroviária pode estar no ar: a empresa ferroviária tcheco privada Leo Express está planejando seriamente uma conexão com Viena. Essa opção atraente sempre assume formas mais concretas, pois as análises estão sendo realizadas atualmente para verificar a viabilidade. Os detalhes já foram apresentados com o autoridade regulatória Até agora, o Leo Express ainda não comunicou planos oficiais. Deve-se notar que Viena é um centro central na rede ferroviária da Europa Central e já é abordada pelo ÖBB com trens de longa distância e noturno, bem como da ferrovia ocidental a Munique e ao sul. Atualmente, o Leo Express oferece opções de conexão de Praga para Cracóvia, Žilina, Prešov e Košice.
Conexão com Viena
A intenção de configurar rotas para Viena foi enviada para Se tudo correr de acordo com o Plan, a empresa poderá começar o mais cedo possível a partir de 13 de dezembro de 2026, dependendo da disponibilidade das capacidades necessárias. O plano prevê pelo menos duas conexões diárias por direção - uma da manhã e outra à tarde. Diz -se que os trens consistem em seis carros de passageiros da 1ª e 2ª série, que são extraídos de Siemens das modernas unidades Vectron da série de 193.
Parcerias estratégicas
Os antecedentes da Leo Express Company também são interessantes: em 2021, a empresa ferroviária espanhola Rennfe adquiriu 50% da empresa. Esta etapa não apenas abre o acesso ao mercado tcheco, mas também aumenta sua presença na paisagem eslovaca e polonesa ferroviária. Além disso, o Leo Express pode participar de novos anúncios do PSO nesses mercados por meio da parceria.
Resta ver como esses planos ambiciosos se desenvolverão. A antecipação para conexões ferroviárias adicionais na região é óbvia - definitivamente há algo no ar! Continuaremos a observar e relatar a situação assim que houver notícias.
Details | |
---|---|
Ort | Ottakring, Österreich |
Quellen |
Kommentare (0)