Aluguel vienense acima de 20 euros: os apartamentos se tornam produtos de luxo!
Viena atinge aluguéis recordes, enquanto novos edifícios estão em declínio. A alta demanda atende à oferta de oferta.

Aluguel vienense acima de 20 euros: os apartamentos se tornam produtos de luxo!
Os preços de aluguel em Viena alcançaram um novo recorde. Os números atuais mostram que a oferta aluga em setembro20,42 euros por metro quadradoaumentou o que um aumento deNove por centocorresponde ao ano anterior. Isso significa que os aluguéis em Viena estão mais altos do que nunca, e aqueles que procuram apartamentos precisam ir com preços de cima1.200 eurosPara umApartamento de 60 metros quadradostratar. É particularmente digno de nota que o aluguel médio, incluindo custos operacionais, agora é a primeira vez10 eurospor metro quadrado excede, como afirma estatística na Áustria.
O que levou a esse aumento? "A alta demanda atende a uma oferta cada vez menor", a situação descreve os problemas no mercado imobiliário. Além disso, um declínio em novos edifícios de até50 %previsão. Para 2025, o número de conclusões de novos apartamentos será aberto9.400 a 11.000estimado o que um terço é menor que em 2023. Os construtores estão fazendo isso cada vez mais para criar condomínios lucrativos em vez de oferecer objetos de aluguel. Isso significa que os apartamentos de aluguel disponíveis continuam a diminuir.
Agência no mercado de aluguel
A situação no mercado de aluguel ainda pode apertar. As previsões indicam que o declínio no mercado de aluguel gratuito50 %poderia ser. Isso é feito em um ambiente em que os custos de construção quase foram50 %aumentaram e o número de licenças de construção em 2024 caiu para o nível mais baixo em uma década. O governo federal tem o objetivo de400.000As conclusões por ano, no entanto, falharam há anos.
A localização não é apenas tensa na Áustria. Na Alemanha, também, os aluguéis aumentam significativamente, o que sublinha a situação tensa em toda a região do telhado. É assim que o tagesschau registra um aumento de aluguel4,7 %no quarto trimestre de 2024, especialmente em cidades como Berlim, onde os preços de aluguel estão por perto8,5 %escalar. A alta demanda por apartamentos de aluguel e falta de novos edifícios também são problemas predominantes aqui.
Vivendo como produtos de luxo
Para muitos buscadores de apartamentos, a vida está cada vez mais se tornando um bens de luxo. Nos anos anteriores, mais e mais pessoas se depararam com os picos de preços, o que significa que todo terceiro orçamento de inquilino está sobrecarregado com os custos de moradia. As casas se tornam mais caras - os preços para apartamentos e casas aumentaram na primeira metade de 20252,8 %ou3,6 %Para novos objetos. Em vista desses aumentos de preços, os compradores que procuram uma propriedade devem agir com muito cuidado e prestar atenção ao seu orçamento.
Os aumentos de preços contínuos e o novo edifício diminuído de diminuição deixam claro que a situação de vida em Viena e em muitas outras cidades continua sendo um desafio. Os aluguéis crescentes e os preços de compra são como uma espada de Damocles sobre muitas cabeças e mostram claramente que há uma necessidade de ação.
Portanto, a questão permanece como a situação no mercado imobiliário se desenvolverá. As intervenções políticas se seguirão ou o desenvolvimento continuará como antes? É claro que os buscadores de apartamentos precisam esperar uma concorrência intensiva e custos persistentemente altos.