Nova área residencial em Viena: 146 apartamentos municipais atribuídos a partir de segunda-feira!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Nova área residencial “Village im Third” em Viena: 146 apartamentos comunitários disponíveis a partir de 8 de setembro, vida flexível e instalações comunitárias.

Neues Wohnviertel "Village im Dritten" in Wien: 146 Gemeindewohnungen ab 8. September verfügbar, flexibles Wohnen und Gemeinschaftseinrichtungen.
Nova área residencial “Village im Third” em Viena: 146 apartamentos comunitários disponíveis a partir de 8 de setembro, vida flexível e instalações comunitárias.

Nova área residencial em Viena: 146 apartamentos municipais atribuídos a partir de segunda-feira!

Muita coisa está acontecendo na área habitacional em Viena. A partir de segunda-feira, 8 de setembro, 146 novos apartamentos comunitários estarão disponíveis no inovador projeto “Village im Third”. Esta nova área residencial está sendo construída na antiga área de Aspanggrund entre Landstraßer Belt e Otto-Preminger-Straße. Estes apartamentos destinam-se a constituir um novo lar para cerca de 4.000 pessoas e fazem parte da ampla ofensiva habitacional comunitária da cidade.

Os apartamentos impressionam pela sua ampla variedade: os interessados ​​podem contar com apartamentos de um a quatro quartos com plantas flexíveis, varandas e galerias. Os apartamentos são atribuídos apenas a pessoas com Cartão de Habitação de Viena e com necessidade comprovada de habitação. As inscrições acontecem no site Conselhos sobre habitação em Viena.

Novos padrões para habitação comunitária

“Village im Third” concentra-se na sustentabilidade e nos conceitos de vida moderna. As instalações comuns incluem não só dois terraços verdes, mas também jardins de inverno e uma grande cozinha comunitária, que se destinam a promover o intercâmbio entre os residentes. Haverá também um pátio interno ajardinado com oportunidades lúdicas e recreativas. O fornecimento eficiente de energia é fornecido por uma combinação de 500 sondas geotérmicas, sistemas fotovoltaicos e aquecimento urbano, para que os residentes possam viver de forma ambientalmente consciente.

Estes novos investimentos em habitação fazem parte da estratégia da cidade para expandir os 220.000 apartamentos municipais existentes em Viena. Cerca de 500.000 pessoas vivem atualmente aqui nestes apartamentos para alugar a preços acessíveis, que não exigem qualquer capital, depósitos ou limites de tempo. A cidade de Viena disponibilizou também um fundo especial de 31,5 milhões de euros para criar apartamentos municipais ainda mais modernos e atraentes, como Vida vienense relatado.

As vantagens da habitação comunitária

  • Keine Eigenmittel erforderlich
  • Keine Kaution
  • Keine Befristung
  • 100 % Vergabe durch Wiener Wohnen
  • Kostengünstige Mieten

Cada quarta pessoa em Viena vive num apartamento municipal. Estes devem ser vistos como apartamentos principais normais de aluguer, onde a cidade de Viena atua como proprietária. Os contratos de aluguer são por tempo indeterminado e os preços de aluguer são muito baratos em comparação com ofertas privadas.

A oportunidade de melhorar a sua própria situação de vida está disponível para todos os inquilinos da comunidade. Depois de ser o inquilino principal de um apartamento durante pelo menos cinco anos, você pode solicitar a mudança para um apartamento maior, menor ou equivalente. No entanto, o prémio é sempre não discriminatório e específico para cada pessoa, tendo em conta aspectos sociais, tais como wohnberatung-wien.at acrescenta.

Com esta ofensiva, Viena não só dá um contributo significativo para a criação de espaços habitacionais acessíveis, mas também promove o desenvolvimento urbano sustentável e a criação de novos empregos. Os primeiros novos edifícios comunitários estão programados para serem entregues aos seus novos residentes no outono de 2023. A cidade tem uma boa mão na implementação disto para satisfazer a grande necessidade de espaço habitacional.