Mega canteiro de obras em Viena: os passageiros precisam ficar sem trem de 2026!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Vienna Meidling enfrenta grandes mudanças: Mega Construction Project a partir de setembro de 2026, modernização abrangente e alternativas de tráfego para os passageiros.

Wien Meidling steht vor großen Veränderungen: Mega-Bauprojekt ab September 2026, umfassende Modernisierung und Verkehrsalternativen für Pendler.
Vienna Meidling enfrenta grandes mudanças: Mega Construction Project a partir de setembro de 2026, modernização abrangente e alternativas de tráfego para os passageiros.

Mega canteiro de obras em Viena: os passageiros precisam ficar sem trem de 2026!

Estamos enfrentando uma Gália de tráfego real: a partir de setembro de 2026, haverá uma trava enorme entre a estação de trem principal e a Pratertern em Viena. Este grande canteiro de obras, que continuará até outubro de 2027, não apenas atinge os passageiros, mas também garante uma reformulação de toda a oferta de transporte na cidade. Então relatado Cosmo que a rota principal não será aceitável por mais de 14 meses, o que é um desafio fundamental.

O canteiro de obras faz parte de um programa de modernização abrangente que está em pleno andamento desde 2023. Aqui, vários edifícios estão sendo reformados, incluindo os viadutos em Leopoldstadt e Landstrasse, além de paredes médias. As plataformas no distrito de Belvedere e Rennweg também são estendidas para atender aos requisitos de crescente tráfego de passageiros.

Conceitos de tráfego alternativos

As linhas vienensas e ÖBB estabeleceram o objetivo de desenvolver um conceito de tráfego alternativo. O tráfego de substituição do trem clássico com ônibus não pode ser implementado nesta forma, e é por isso que os passageiros devem mudar para o sistema de transporte urbano. Sedes de tato e reforço da linha do bonde O estão planejados, bem como a extensão da linha 18 para o estádio Ernst Happel, relata S-Bahn Viena.

Além disso, um traslado direto é configurado entre Viena-Meidling e a estação U4 Längenfeldgasse. Durante a barreira principal, a parada de Vienna St. Marx atuará como um Wendebahnhof, onde o S7 do aeroporto de Viena-Schwechat termina e começa. Para minimizar os efeitos da trava, os responsáveis ​​organizam medidas especiais para aliviar o deslocamento.

Uma olhada na imagem maior

Como parte do 2º Pacote de Infraestrutura Ferroviária Vienense, que fornece investimentos maciços de 2,4 bilhões de euros até 2034, o tráfego ferroviário em torno de Viena deve ser melhorado. De acordo com a cidade de Viena, o tráfego S-Bahn entre Floridsdorf e Meidling é comprimido em um ciclo de 2,5 minutos. Além disso, existem novas paradas e uma infraestrutura ferroviária mais eficiente, projetada especialmente para trens mais longos com mais assentos, de acordo com outra fonte da cidade de Viena.

O trabalho preparatório na seção entre Viena-Floridsdorf e Pratertern já começou neste verão. A partir do verão de 2026, o sistema de proteção de trem digital ETCS será gradualmente colocado em operação na área norte, o que também representa um grande passo em direção à modernização. Essas medidas abrangentes devem não apenas atender aos fluxos de passageiros, mas também aumentar a atratividade do transporte público na região.

Mas até chegar a hora, mais do que uma maratona de mobilidade real será necessária para dominar os desafios dos próximos meses. Os vienenses e os passageiros devem se preparar bem e ficar de olho nas informações sobre a situação do tráfego, porque as mudanças estão em casa! Hold Ready - O sistema de transporte público de Viena será virado de cabeça para baixo nos próximos anos.

Quellen: