Viena transforma estacionamento em Naschpark florescente: 70 árvores para mais verde!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Mariahilf está transformando o antigo estacionamento do Naschmarkt no Naschpark com 70 árvores e 6.820 m² de área verde até o outono de 2025.

Mariahilf verwandelt den ehemaligen Naschmarkt-Parkplatz in den Naschpark mit 70 Bäumen und 6.820 m² Grünfläche bis Herbst 2025.
Mariahilf está transformando o antigo estacionamento do Naschmarkt no Naschpark com 70 árvores e 6.820 m² de área verde até o outono de 2025.

Viena transforma estacionamento em Naschpark florescente: 70 árvores para mais verde!

No meio da agitação de Viena, existe agora um grande projeto que não só irá enriquecer o bairro de Mariahilf, mas também melhorar significativamente a qualidade de vida dos residentes. O antigo parque de estacionamento do Naschmarkt está a ser transformado num próspero Naschpark – e os primeiros passos já foram dados! Apesar dos desafios que surgem com a remodelação do centro da cidade, as obras de construção do Naschpark começaram em 10 de julho de 2025, e o Vereador do Planeamento Municipal Ulli Sima (SPÖ) está a garantir que tudo corre conforme o planeado. Alto coroa Um total de 70 novas árvores serão plantadas na antiga ilha de calor de Viena, acompanhadas de uma extensa área verde.

A área de 6.820 metros quadrados é valorizada não só pelas árvores, mas também por inúmeras áreas de estar, pérgulas com sombra e áreas para piqueniques e redes. Estes elementos criam um verdadeiro retiro no quotidiano urbano, onde os residentes podem relaxar e desfrutar da vegetação. As primeiras árvores, incluindo a seda, a árvore de Judas e a macieira, já chegaram e foram plantadas com muito cuidado. As espécies de árvores, muitas delas com mais de 25 anos, vêm de viveiros especializados e são selecionadas para formar copas extensas que não só proporcionam sombra, mas também podem reduzir as temperaturas em até 8 graus Celsius em comparação com áreas asfaltadas, como Cosmo relatado.

Um plano claro para mais verde

A implementação do Naschpark é o resultado de anos de planejamento e participação cidadã. O processo começou em 2021 com um concurso de ideias à escala da UE, no qual os residentes puderam apresentar os seus desejos. Manter o popular mercado de pulgas era de importância central para muitos; O parque será construído em áreas que não são necessárias para o mercado de pulgas. Ulli Sima confirmou os compromissos e garantiu que a feira da ladra permanecerá inalterada, o que é bem recebido pelos residentes. O Serviço de Imprensa de Viena destaca também que o parque não deve ser apenas um local de relaxamento, mas também um espaço livre de consumidores e que agrade a todas as gerações.

A localização exige muito dos planejadores. Toda a superfície do parque às vezes tem apenas 70 centímetros de espessura e é construída sobre uma abóbada de 100 anos do rio Viena e do metrô. Para proteger a estrutura e permitir que as árvores cresçam de forma saudável, são utilizadas medidas de proteção especiais. Entre outras coisas, são utilizadas lajes de concreto armado e filme resistente a raízes. Além disso, são também necessárias medidas de reforço para proteger a infra-estrutura, incluindo o U4.

Um projeto com visão de futuro

A conclusão das obras está prevista para o final de setembro de 2023, juntamente com a inauguração de um novo mercado municipal. Com um total de 344 projetos de ecologização nesta legislatura, que incluem 3.316 árvores e 2.745 opções de lugares sentados, a cidade está a enviar um sinal claro para uma melhor qualidade de vida em Viena. O Naschpark não é apenas um retiro verde para jovens e idosos, mas também um sinal de como o planeamento urbano pode ser bem sucedido - em harmonia com os desejos dos cidadãos e da natureza.

Se tudo correr conforme o planejado, o Naschpark não será apenas um oásis verde na cidade, mas também um modelo para futuros projetos de áreas verdes no centro da cidade. Anna e Paul, da vizinhança, já estão ansiosos para relaxar sob a sombra das árvores em breve.