Ataque brutal no metrô de Viena: vítima defendida com spray de pimenta!
Em 29 de outubro de 2025, um jovem de 25 anos foi brutalmente atacado em Viena-Mariahilf. A polícia está investigando dois suspeitos.

Ataque brutal no metrô de Viena: vítima defendida com spray de pimenta!
Na terça-feira houve um ataque brutal numa estação de metro em Viena-Mariahilf. Um jovem de 25 anos foi atacado e roubado por vários homens. Os perpetradores pediram inicialmente cigarros, mas quando a vítima abriu a bolsa, bateram-na e tentaram arrebatá-la, batendo-lhe e sufocando-a. Para se defender, o homem usou spray de pimenta, mas isso não impediu que os agressores fugissem levando celular, dinheiro e medicamentos. Isto relatado Hoje.
A situação agravou-se rapidamente e os perpetradores não demonstraram consideração. Felizmente, policiais realizando uma patrulha de grande volume estavam por perto. Eles conseguiram prender dois suspeitos no pátio da estação de metrô enquanto enxaguavam os olhos em uma fonte. Surpreendentemente, os dois homens recusaram atendimento médico. Durante as verificações de identidade subsequentes, os policiais confiscaram os medicamentos roubados, mas o celular e o dinheiro não foram encontrados.
Os perpetradores e a investigação
Os dois suspeitos, de 20 e 30 anos, foram presos temporariamente e denunciados por suspeita de roubo. Eles estão atualmente sob custódia policial. O Gabinete de Polícia Criminal do Estado de Viena iniciou a investigação e continua à procura de outros autores. Porém, as buscas até o momento não tiveram sucesso, o que só aumenta a situação preocupante da cidade.
Viena é conhecida pela sua cultura vibrante e pelo seu povo amigável. Mas tais incidentes lançam uma sombra sobre a segurança dos cidadãos. As autoridades são obrigadas a garantir a segurança pública e a tomar medidas preventivas.
As preocupações com a segurança nos transportes públicos não são infundadas, especialmente em grandes cidades como Viena. Um ataque como este deveria ser um alerta para que todos tenham mais cuidado e, se necessário, informem a polícia caso percebam algo suspeito.