Renovação do edifício comunitário em Liesing: os residentes aguardam ansiosamente!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Liesing, a Elisenstrasse 24-26 espera há anos por reformas urgentemente necessárias. O prédio da comunidade precisa seriamente de reforma.

In Liesing wartet die Elisenstraße 24–26 seit Jahren auf dringend nötige Sanierungen. Der Gemeindebau ist stark sanierungsbedürftig.
Em Liesing, a Elisenstrasse 24-26 espera há anos por reformas urgentemente necessárias. O prédio da comunidade precisa seriamente de reforma.

Renovação do edifício comunitário em Liesing: os residentes aguardam ansiosamente!

No coração de Liesing, as pessoas aguardam ansiosamente as tão esperadas obras de renovação de um antigo edifício comunitário na Elisenstraße 24-26. O prédio de 75 anos chama a atenção não só pela fachada em ruínas, mas também pelos problemas que os moradores enfrentam em seus apartamentos. As temperaturas extremas devido ao isolamento inadequado e à infestação de fungos já solucionada tornam a vida cotidiana desagradável para muitos. Felizmente, as inundações extremamente graves de Setembro de 2022 agravaram ainda mais a situação, razão pela qual a necessidade de renovação se tornou ainda mais urgente. Como relata meinkreis.at, a renovação abrangente deveria começar em 2019, mas foi adiada indefinidamente devido à pandemia corona.

A paciência dos moradores está sendo testada porque uma importante modernização está à vista. A empresa de administração de propriedades Wiener Wohnen não está planejando apenas uma atualização cosmética, mas também uma renovação abrangente. Estão previstas não só renovações térmicas e isolamento de fachadas, mas também a instalação de novas janelas de madeira-alumínio com proteção solar, a construção de quatro elevadores e acessos sem barreiras. Além disso, haverá também uma reformulação das áreas verdes. Um aspecto importante da obra planejada são as medidas de proteção contra incêndio e as modernas instalações elétricas.

Uma olhada nas medidas de renovação

Os preparativos para a renovação já estão em andamento, mas a data de início ainda não está clara. Os inquilinos devem ser informados em tempo útil sobre as etapas planeadas. A necessidade de renovação nos edifícios municipais de Viena não é nova. Ao longo dos anos, a Wiener Wohnen especializou-se na manutenção da qualidade de vida e conta com trabalhos contínuos de manutenção. Nos últimos cinco anos, 99 conjuntos residenciais com um total de 17.200 unidades residenciais foram reformados termicamente. Estas medidas abrangentes não só trazem melhorias na qualidade de vida dos residentes, mas também garantem empregos, especialmente nas pequenas e médias empresas vienenses, conforme explicado em wohnberatung-wien.at.

Com mais de 220.000 apartamentos municipais e mais de 200.000 apartamentos subsidiados, Viena tem uma responsabilidade especial para com os seus residentes. Mais de 60% dos vienenses vivem em habitações subsidiadas ou municipais. De acordo com wienerwohnen.at, a cidade de Viena está a executar um extenso programa de renovação, que também planeia reduzir o ciclo de renovação para 40 anos até 2030. Isto mostra que não só a qualidade de vida, mas também a preservação da infra-estrutura social está em primeiro plano.

Em resumo, o exemplo da construção comunitária na Elisenstrasse mostra a importância da renovação e revitalização contínuas dos complexos residenciais. As medidas não beneficiam apenas os residentes, mas também a própria cidade, ajudando a promover a habitação social em Viena. A expectativa pelas próximas mudanças continua grande e a esperança é que o tão esperado início da renovação esteja ao nosso alcance em breve.