Inquilinos em Viena se defendem: queremos nossa casa de volta!

Inquilinos em Viena se defendem: queremos nossa casa de volta!

Steinergasse 36, 1230 Wien, Österreich - Em Viena-liesing, especificamente no Steinergasse 36, torna-se cada vez mais desconfortável para os residentes. Os inquilinos relatam tudo o que é possível: bater, poluição sonora e até ataques físicos são a ordem do dia. As excrementos de cães nos equipamentos de brincadeira infantil e nas salas de estar causam agitação adicional. Para chamar a atenção para essas queixas, os moradores afetados lançaram uma petição que já foi assinada por vários vizinhos. Seu apelo urgente é: "É o suficiente! Queremos nossa casa de volta". Por isso, descreve o krone .

Mas não há apenas problemas em mentir. Em Leopoldstadt, mais precisamente em Engerthstrasse, um inquilino faz manchetes com seus três cães. Os vizinhos reclamam de fedor insuportável, que penetra nos eixos de ventilação da varanda do inquilino e, portanto, nos apartamentos. Anthony A. Relatórios de manchas marrons desagradáveis na parede do banheiro e o uso desesperado de sprays de fragrâncias no corredor, enquanto Irene reclama do barulho dos cães. Apesar de várias queixas sobre Wiener Wohnen, falta uma reação eficaz por parte da autoridade. Maria F. e seu marido Franz F. estão lutando para finalmente usar sua varanda há 12 anos, mas até agora só experimentaram a inatividade da autoridade.

Intervenção das autoridades

Em 2 de maio de 2025, a polícia teve que intervir por causa do incômodo de odor em andamento. Michael Niegl, o homem da combinação de construção residencial da FPö, descreveu a situação como uma emergência higiente e criticou acentuadamente a inatividade de Wiener Wohnen. Os vizinhos afetados coletaram uma lista de assinaturas para delograr o inquilino - 16 de 25 famílias já apoiam a medida. O tópico da lei de locação também não deve ser negligenciado. governo austríaco Indica que os inquilinos e os proprietários têm direitos e obrigações diferentes. Os inquilinos que moram em um prédio de apartamentos desfrutam de direitos de propriedade particularmente extensos e limites de aluguel.

Enquanto os regulamentos do MRG se aplicam a certos edifícios e relações de aluguel, a situação para o inquilino em ambos os incidentes parece estar registrada que muitos de seus direitos não são preservados. Sarah Oberhauser, da Câmara de Trabalho de Viena, apontou o direito de reduzir o aluguel e aconselhou -se a entrar em contato com parceiros residenciais. Os cheques realizados por Vienense em abril e o Departamento de Saúde nível a propriedade é suja, mas uma evacuação não está em debate. Um pedido por escrito de ordem foi enviado ao inquilino, que agora está sendo verificado novamente.

Nos dois casos, a situação não apenas levanta questões sobre higiene e segurança, mas também deixa claro que muitos inquilinos se sentem impotentes se as autoridades não reagirem. Resta saber se os sintomas persistentes e a organização do inquilino serão aprimorados em breve à vista ou se os problemas continuam a piorar.

Details
OrtSteinergasse 36, 1230 Wien, Österreich
Quellen

Kommentare (0)