Negócios saudáveis ​​​​de Grätzel: um novo começo no Stuwerviertel para o bem-estar!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O projeto piloto “Empresas Graetzel Saudáveis” começa no dia 18 de setembro em Stuwerviertel, Leopoldstadt, para promover locais de trabalho saudáveis.

Pilotprojekt "Gesunde Grätzel-Betriebe" startet am 18. September im Stuwerviertel, Leopoldstadt, zur Förderung gesunder Arbeitsplätze.
O projeto piloto “Empresas Graetzel Saudáveis” começa no dia 18 de setembro em Stuwerviertel, Leopoldstadt, para promover locais de trabalho saudáveis.

Negócios saudáveis ​​​​de Grätzel: um novo começo no Stuwerviertel para o bem-estar!

A Promoção da Saúde de Viena (WiG) lançará um projeto piloto interessante em Stuwerviertel no próximo dia 18 de setembro, que trata da saúde no local de trabalho. Sob o lema “Negócios Saudáveis ​​​​de Grätzel”, será aberto um mercado no Vorgartenmarkt das 8h30 às 13h, oferecendo aos interessados ​​informações e conselhos sobre locais de trabalho saudáveis. Dennis Beck, diretor administrativo da WiG, enfatiza a importância dos empregos saudáveis ​​para a qualidade de vida no distrito. Muitos residentes e empresários do 2.º distrito concordam com isto, porque a iniciativa pretende não só melhorar as condições de trabalho, mas também potenciar o networking dos pequenos negócios.

Como relata meinkreis.at, o mercado terá estandes de informações e atividades práticas que giram em torno da promoção da saúde. Há também lanches saudáveis, que certamente serão bem recebidos pelos visitantes. Especialistas de organizações parceiras como “AUVAsicher”, “fit2work” e a Rede Austríaca para a Promoção da Saúde no Local de Trabalho estão à disposição dos interessados ​​para responder a perguntas e fornecer conselhos.

Benefícios para todos os envolvidos

O projeto tem muitas facetas. Não se trata apenas de fortalecer a saúde dos funcionários, mas também de promover os pequenos negócios como pontos vibrantes para o bairro. A ideia é melhorar a qualidade de vida e conectar empresas locais. As necessidades das empresas são determinadas através de uma pesquisa para que possam ser criadas ofertas sob medida. Estes vão desde workshops e cursos de formação até serviços de aconselhamento e apoio financeiro para ideias inovadoras para a promoção da saúde.

As pequenas empresas que valorizam a saúde não só se tornam mais atrativas para os novos colaboradores, mas também aumentam o bem-estar dos seus colaboradores, o que acaba por beneficiar o sucesso da empresa. “Se a localização e o ambiente forem adequados, as pessoas se reúnem aqui e isso fortalece o bairro”, explica Beck.

No foco da promoção da saúde empresarial

O Ministério Federal da Saúde destaca que as medidas de promoção da saúde devem fazer parte de um processo estruturado na empresa que se baseia na análise da situação de saúde. A gestão do stress, o trabalho que promove o exercício e a alimentação saudável são apenas alguns exemplos de medidas apoiadas no âmbito do projeto.

A participação no mercado é gratuita e possível sem registro - uma grande vantagem para quem deseja conhecer as ofertas de saúde no Stuwerviertel. Mas apesar dos muitos desafios, também haverá eventos emocionantes em Leopoldstadt nas próximas semanas, como o festival de abertura da Sport Arena Vienna, o festival familiar da Cruz Vermelha de Viena no Prater e o Vienna Housing Day no Rudolf Bednar Park.

Todas estas iniciativas deixam claro mais uma vez: a saúde é importante em Viena e tudo é feito para garantir que as empresas nos distritos permaneçam fortes não só economicamente, mas também em termos de saúde.