O Canal+ tem que pagar taxas de ativação – é assim que você reivindica seu dinheiro!
Canal+ deve pagar taxas de ativação na Áustria. Detalhes sobre a reclamação e acordo da Câmara do Trabalho aqui.

O Canal+ tem que pagar taxas de ativação – é assim que você reivindica seu dinheiro!
Os consumidores vienenses podem respirar aliviados! Após intensos esforços da Câmara do Trabalho de Viena, o fornecedor de televisão e streaming Canal+ (anteriormente HD Austria) tem de pagar as suas controversas taxas de activação. A quantia até 29,90 euros, que na altura foi considerada ilegal, será agora reembolsada. Isto é o que eles relatam Meu distrito bem como o Câmara do Trabalho de Viena.
A ação movida pela Câmara do Trabalho teve como objetivo rever cláusulas contratuais questionáveis da fornecedora. Em particular, o foco estava na cláusula da taxa de ativação, que foi agora declarada ilegal. O Canal+ compromete-se agora a reembolsar esta taxa mediante solicitação, dando assim um passo importante no relacionamento com o cliente. Hoje relata que os clientes afetados receberão uma carta do Canal+ contendo todas as informações necessárias para solicitar um reembolso.
Reclamações facilitadas
Os consumidores afetados que ainda aguardam a carta informativa não precisam entrar em pânico. Caso a carta não seja recebida, você também pode solicitar o reembolso das taxas diretamente no site do Canal+. A Câmara do Trabalho também forneceu um modelo de carta para que a reclamação seja feita da forma mais simples possível.
Este acordo não é apenas um sucesso para os consumidores, mas também um sinal de que grandes empresas como o Canal+ estão prontas para responder às preocupações dos seus clientes. O fornecedor também planeia expandir-se na Áustria e gostaria em breve de garantir a licença para transmitir a Bundesliga. Portanto, resta saber como se desenvolverão as ofertas futuras do Canal+.
O foco na transparência e em cláusulas contratuais justas é muito importante para muitos consumidores. O reembolso das taxas de ativação é, portanto, um bom passo na direção certa. Os consumidores podem esperar mais informações do Canal+, enquanto a Câmara do Trabalho continuará a garantir que os direitos dos consumidores sejam protegidos.