Três tesouros históricos da África: Hazard parou com sucesso!
Três tesouros históricos da África: Hazard parou com sucesso!
Ghadames, Libyen - A UNESCO anunciou recentemente notícias agradáveis em uma reunião do Comitê do Patrimônio Mundial em Paris: três locais do patrimônio mundial africano foram excluídos pela lista de locais ameaçados. Isso inclui as ruínas da localização de peregrinação cristã primitiva Abu Mena, no Egito, a cidade velha de Ghadames na Líbia e as florestas tropicais de Atsinanana em Madagascar. Esta decisão mostra que as medidas de proteção dos atores responsáveis e os locais agora não são mais considerados ameaçados. As reports [Deutschlandfunk Kultur] (https://www.deutschlandfunkkultur.de/laut-unesco-sind-drei-frikanische Welterbeste-nicht-Laenger-droht-100.html), the list of threatened world heritage now includes 53 entries, including the old town of Vienna.
O Patrimônio Mundial é uma parte valiosa de nossa herança global e geralmente está sob pressão. As causas são diversas: desastres naturais, aquecimento global, guerras, desenvolvimentos estruturais e, por último, mas não menos importante, o turismo em massa representa grandes desafios. De acordo com a UNESCO, esses fatores de risco podem ser cuidadosamente observados para preservar a singularidade desses locais. Além dos sites já mencionados, também existem outros, como o Parque Nacional Virunga na República Democrática do Congo e o centro histórico de LWIW na Ucrânia, sob ameaça a conflitos armados e atividades ilegais, como [Wikipedia] (https:/dem.wikipedia.org/wikiedia] (https:/dem.wikipedia.org/wikiedia].
Ameaças para o Patrimônio Mundial
A ameaça de nossos ativos culturais não é um tópico novo. Muitos sites mundiais são o resultado de décadas de desenvolvimentos que precisam ser continuamente adaptados. Além disso, todas as medidas de conversão e expansão devem ser possíveis em termos de patrimônio mundial para não colocar em risco o extraordinário valor universal dos sites. Isso também foi sublinhado pela UNESCO, que enfatizou que os projetos de desenvolvimento só podem ser implementados se não contradizem os objetivos de proteção da convenção do patrimônio mundial.
Nesse contexto, é particularmente importante que os exames de especialização do Patrimônio Mundial sejam realizados cedo. Se estiverem faltando, o sistema de proteção preventiva poderá sair da junta e, na pior das hipóteses, resultar na perda de todas as metas de proteção. Esses critérios de teste são de importância crucial em cidades como Viena, onde a cidade velha está na lista de patrimônio mundial em extinção desde 2001.
O papel do público
No entanto, não é apenas a responsabilidade das autoridades e instituições proteger o Patrimônio Mundial. A sociedade também desempenha um papel crucial. A consciência do risco de nossos tesouros culturais deve ser afiada. Esta é a única maneira de tomar medidas para manter locais históricos. Qualquer pessoa que vive em Viena ou visite a cidade deve estar ciente dessa responsabilidade e participar ativamente da proteção da impressionante cidade velha e de sua história.
Finalmente, espera -se que a exclusão bem -sucedida dos três locais africanos da lista de poços seja um incentivo para medidas protetoras adicionais em todo o mundo. Porque receber nossa herança comum é uma tarefa que afeta a todos nós.Details | |
---|---|
Ort | Ghadames, Libyen |
Quellen |
Kommentare (0)