O furacão Melissa está forçando os organizadores a fazer grandes remarcações na Jamaica!
O furacão Melissa ameaça a Jamaica: Dertour oferece cancelamentos e remarcações gratuitos para viagens afetadas.

O furacão Melissa está forçando os organizadores a fazer grandes remarcações na Jamaica!
Actualmente, o furacão Melissa está a causar agitação nas Caraíbas, especialmente na Jamaica. A situação meteorológica já obrigou os operadores turísticos a tomar medidas. O Grupo Dertour criou uma opção gratuita de cancelamento e remarcação para viagens até 30 de outubro para garantir a segurança de seus hóspedes. A segurança é uma prioridade máxima, como relata a [Leadersnet].
Actualmente, há apenas um número de dois dígitos de viajantes hospedados em hotéis bem equipados para enfrentar ciclones tropicais. Esses hotéis possuem geradores de emergência, suprimentos adequados e pessoal treinado para atender os hóspedes em tempos de tempestade. Para fornecer aos viajantes a melhor informação possível, a Dertour criou uma linha direta de emergência e está a contactar pessoalmente todos os clientes afetados por telefone e SMS.
Transporte e voos de retorno
O tráfego aéreo é severamente afetado pela tempestade. A Condor já cancelou o voo DE2162 de Frankfurt para Montego Bay no dia 29 de outubro. Os viajantes que voam com a Condor são incentivados a entrar em contato diretamente com o atendimento ao cliente. Outras alterações de voo com outras companhias aéreas são possíveis. A Dertour planeja organizar os voos de volta dos turistas programados para hoje.
Alguns viajantes optaram até por uma partida antecipada, enquanto outros podem esperar prolongar a sua estadia sem custos adicionais. No entanto, esta incerteza poderá ter um impacto duradouro no comportamento de reservas de potenciais turistas na Jamaica. Para muitos, a segurança, a flexibilidade e a comunicação transparente são agora mais importantes do que nunca.
O que é um furacão?
Mas o que exatamente está causando essa tendência climática? Um furacão é um poderoso ciclone tropical que se forma sobre águas quentes e deve atingir uma força de vento de pelo menos 12 na escala Beaufort, o que corresponde a mais de 64 nós ou 118 km/h, explica [Wikipedia]. Estas impressionantes tempestades formam-se geralmente entre os meses de maio e dezembro e são particularmente ativas no Oceano Atlântico de 1 de junho a 30 de novembro.
Os furacões são verdadeiras forças da natureza formadas por processos físicos complexos. Os pré-requisitos para isso incluem uma temperatura da água de pelo menos 26,5 °C e uma área de baixa pressão suficiente. A evaporação, a condensação e a rotação do ar levam, em última análise, à impressionante rotação das tempestades. A velocidade do vento pode até chegar a 350 km/h – um espetáculo de força que pode ser hipnotizante e devastador, como aponta [Studyflix].
A situação atual mostra a importância da boa gestão de crises e dos serviços digitais eficientes na indústria do turismo. Fornecedores proativos como a Dertour poderão beneficiar de uma maior confiança dos clientes no futuro e fortalecer a sua posição no mercado.