Prevenção da violência: Novo seminário para masculinidade responsável

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Saiba mais sobre a terapia antiviolência para jovens em Viena que promove um comportamento responsável.

Erfahren Sie mehr über die Anti-Gewalt-Therapie für Jugendliche in Wien, die verantwortungsvolles Handeln fördert.
Saiba mais sobre a terapia antiviolência para jovens em Viena que promove um comportamento responsável.

Prevenção da violência: Novo seminário para masculinidade responsável

Num passo notável no sentido da prevenção da violência entre os jovens, o Serviço de Aconselhamento Masculino de Viena deu um contributo importante com o seu programa de terapia anti-violência para jovens (AGTJ). A iniciativa é voltada para jovens de até 21 anos e oferece acesso à prevenção da violência tanto por orientação judicial quanto de forma voluntária. O objectivo do programa é encorajar os jovens a aceitarem a sua responsabilidade e a concentrarem-se nas causas e consequências dos actos violentos. Alto ORF Viena Os jovens muitas vezes sabem o que estão a fazer, mas raramente sabem por que o fazem.

O conceito metodológico do AGTJ inclui o trabalho em grupo e individual, para o qual são utilizados métodos psicoterapêuticos e psicodinâmicos. Isso inclui técnicas como psicodrama, análise transacional e terapia de movimento concentrativo. Ao trabalhar individualmente, terapeutas experientes trabalham em estreita colaboração com os participantes para levar em conta aspectos específicos de gênero. Grupos com no máximo nove participantes promovem o desenvolvimento pessoal e exigem participação semanal durante um período de dois anos.

Masculinidade e Violência: Um Seminário Crítico

Paralelamente ao AGTJ, também será oferecido um seminário sobre a pesquisa crítica sobre masculinidade e sua relevância na prática educativa. Este seminário, organizado pela Academia Pró Juventute é organizado, acontece em dois dias e trata de temas centrais como masculinidade hegemônica e interseccionalidade. O objetivo é transmitir conhecimentos básicos sobre género e masculinidades, bem como introduzir métodos de reflexão e abordagens para prevenir a violência no trabalho com jovens.

O primeiro dia do seminário é sobre aprender e viver diferentes masculinidades, bem como os custos e privilégios associados. O segundo dia é dedicado às abordagens à prevenção da violência e apresenta métodos pedagógicos teatrais, exercícios de reflexão e tarefas de grupo. É dada especial atenção à forma como devem ser tratadas as revelações de experiências de violência.

Assuma a responsabilidade pelo seu próprio futuro

É crucial que os participantes no programa AGTJ lidem intensamente com a sua própria personalidade e desenvolvam opções alternativas de ação. A ligação entre masculinidade e violência deve ser quebrada através de intervenções específicas, a fim de reduzir o comportamento violento. Estudos já documentaram que os valores são particularmente fáceis de questionar na adolescência, o que sublinha a eficácia destes programas.

Conclusão: As iniciativas do Serviço de Aconselhamento Masculino de Viena e da Academia Pro Juventute proporcionam o impulso certo para aumentar a sensibilização e a prevenção numa fase crítica da vida dos jovens. Confiam na reflexão, na responsabilidade e na mudança para moldar um futuro não violento para a geração de amanhã. Mais detalhes sobre o programa AGTJ podem ser encontrados em Homens.em.