Prevenção da violência: novo seminário para uma masculinidade responsável
Saiba mais sobre a terapia anti-violência para jovens em Viena, que promovem ações responsáveis.

Prevenção da violência: novo seminário para uma masculinidade responsável
Em um passo notável para a prevenção da violência entre os jovens, o conselho dos homens de Viena deu uma contribuição importante com seu programa de terapia anti-violência para os jovens (AGTJ). A iniciativa é destinada a jovens até 21 anos e oferece acesso à prevenção da violência, por meio de instruções legais e voluntariamente. O programa pretende mover os jovens a assumir sua responsabilidade e se concentrar nas causas e conseqüências dos atos de violência. Alto Orf Viena Os jovens geralmente sabem o que fazem, mas raramente por que agem assim.
O conceito metodológico do AGTJ inclui trabalho em grupo e individual, para o qual são usados métodos psicoterapêuticos e psicodinâmicos. Isso inclui técnicas como psicodrama, análise de transações e terapia de movimento concentrativo. No caso do trabalho individual, os terapeutas experientes trabalham em estreita colaboração com os participantes, a fim de levar em consideração os aspectos específicos de gênero. Grupos com no máximo nove participantes promovem o desenvolvimento pessoal e exigem participação semanal durante um período de dois anos.
Masculinidade e violência: um seminário crítico
Paralelamente ao AGTJ, também é oferecido um seminário sobre pesquisa crítica de masculinidade e sua relevância na prática pedagógica. Este seminário, o do Academia Pro Juventute está organizado, ocorre por mais de dois dias e lida com tópicos centrais, como masculinidade hegemônica e interseccionalidade. O objetivo é transmitir o conhecimento básico de gênero e masculinidade, bem como trazer os métodos de reflexão e abordagens para a prevenção da violência no trabalho juvenil.
O primeiro dia do seminário é sobre aprender e viver de várias masculinidades, bem como os custos e privilégios associados. O segundo dia é dedicado às abordagens à prevenção da violência e apresenta métodos pedagógicos teatrais, exercícios de reflexão e tarefas de grupo. É dada atenção especial a como lidar com divulgações de experiências violentas.
Assuma a responsabilidade por seu próprio futuro
Para os participantes do programa AGTJ, é crucial lidar intensamente com sua própria personalidade e desenvolver opções alternativas de ação. A conexão entre masculinidade e violência deve ser interrompida através de intervenções direcionadas para reduzir o comportamento violento. Estudos já documentaram que os valores na adolescência podem ser particularmente questionados, o que sublinha a eficiência desses programas.
Conclusão: As iniciativas do conselho dos homens de Viena e da Academia Pro Juventute estabeleceram o impulso certo para aumentar a conscientização e a prevenção em uma fase crítica da vida dos jovens. Eles confiam na reflexão, responsabilidade e mudança para moldar um futuro não -violento para a geração de amanhã. Mais detalhes sobre o programa AGTJ podem ser encontrados Homens.