Viena-Floridsdorf: Mulher ameaça policiais com facas e escada!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Viena-Floridsdorf, dois doentes mentais foram presos pela polícia depois de se tornarem visíveis nas estações de metro.

In Wien-Floridsdorf wurden zwei psychisch kranke Personen von der Polizei festgenommen, nachdem sie in U-Bahn-Stationen auffällig wurden.
Em Viena-Floridsdorf, dois doentes mentais foram presos pela polícia depois de se tornarem visíveis nas estações de metro.

Viena-Floridsdorf: Mulher ameaça policiais com facas e escada!

Ontem à noite, 30 de agosto, ocorreu um incidente dramático em Viena-Floridsdorf que causou polêmica nas redes sociais. Uma mulher foi vista em uma estação de metrô balançando violentamente uma escada e ameaçando repetidamente usar facas. Testemunhas alertaram imediatamente a polícia, mas já não estavam no local quando os agentes chegaram. Mas a busca não teve sucesso: a mulher com a escada na mão foi finalmente localizada na vizinha Julius-Ficker-Straße. Apesar dos repetidos pedidos da polícia para parar, ela ignorou as instruções.

Como vienna.at relata, a mulher segurava uma faca na bolsa. Depois que a polícia conseguiu tirar a escada dela, ela sacou duas facas e abordou agressivamente os policiais. A situação agravou-se e um tiro de advertência foi disparado para o chão porque a mulher não parava de ameaçar usar as facas. Somente quando o WEGA (Departamento de Alarme de Viena) foi chamado e o uso de um Taser foi ameaçado é que a situação pôde ser controlada. A jovem de 30 anos foi finalmente presa temporariamente e apresentava sinais de sofrimento psicológico, razão pela qual foi levada a um médico.

Emergências psicológicas na cidade

O sofrimento mental parece ser um problema recorrente no centro da cidade de Viena neste momento. Houve outro incidente recentemente, quando um homem com problemas mentais foi descoberto nos trilhos do U3 por volta das 12h30. Ele estava sentado a alguns metros do túnel, não diretamente na área da estação. Também aqui os passageiros tiveram que chamar a polícia, o que significou que um trem do metrô que chegava teve que parar na estação por cerca de 20 minutos. Houve tempos de espera mais longos para os passageiros e vários trens atrasaram. Segundo o porta-voz da Wiener Linien, Daniel Amann, nesses casos é aconselhável utilizar imediatamente um dispositivo de segurança, como uma parada de emergência do trem, para neutralizar rapidamente a situação.

Esses incidentes lançam luz sobre questões urgentes de saúde mental na cidade. Nos últimos anos, o RKI (Instituto Robert Koch) examinou a saúde mental da população na Alemanha e além. Como parte da Vigilância da Saúde Mental (MHS) nacional, os principais indicadores de saúde mental são registados sistematicamente e continuamente comunicados. Estas pesquisas são particularmente importantes para compreender melhor as tendências na saúde mental em tempos de crise, como a pandemia de COVID-19, e para desenvolver medidas preventivas RKI informa.

À luz destes incidentes atuais, é crucial que a sociedade e as autoridades municipais aumentem o seu apoio às pessoas com doenças mentais. A fim de evitar estas situações perigosas no futuro, Viena tem potencial para aumentar a qualidade de vida de todos os cidadãos através de ofertas específicas de ajuda e campanhas de informação.