Rapids em e-scooters: Até 60 km/h na Viena-police são alarme!
Rapids em e-scooters: Até 60 km/h na Viena-police são alarme!
Floridsdorf, Österreich - No 21º Distrito de Viena, os policiais recentemente se apresentaram particularmente contra o aumento da violações de trânsito dos motoristas de e-scooter. Durante uma campanha abrangente do Centro de Trânsito pelo Comando de Polícia de Floridsdorf City e do Departamento de Transporte Estadual, os artistas solo foram vistos sob os usuários de scooter eletrônicos que viajavam a velocidades de até 60 km/h-e até agora acima do limite permitido de 25 km/h. Foram emitidos mais de 50 anúncios para essas violações e mais de 40 mandatos de órgãos foram emitidos, como hoje relatou.
O fato de que tanto um driver de e-scooter quanto um e-ciclista estavam sob a influência de substâncias viciantes e foram retiradas da circulação é particularmente alarmante. Esses incidentes fazem parte de um grande problema com o qual a cidade de Viena se preocupa há anos: o número crescente de acidentes de trânsito e violações relacionadas a E -Scooters. O diretor de polícia federal Michael Takács e Thomas Losko, chefe do Departamento de Transporte do Estado de Viena, apresentaram uma nova estratégia de segurança de trânsito sob o lema "Viena rola com segurança". A campanha, lançada em junho de 2025, tem como objetivo promover informações direcionadas e aumentar os controles para mais seguros em e-scooters, como o [Ministério Federal do Interior] (https://www.bmi.gv.at/news.aspx?id=2B4C678425543785886B3s.
estatísticas alarmantes
Os números falam por si: desde a introdução de scooters eletrônicos em 2018, o uso aumentou enormemente, especialmente durante a pandemia de Corona. Nos últimos anos, no entanto, o número de acidentes e violações de trânsito aumentou repentinamente. Entre 2021 e 2024, houve um aumento no mandato de órgãos em 58%, enquanto os ADs aumentaram 170%. Além disso, 140% das lesões por acidentes de e-scooter aumentaram alarmantes. Em 2024, houve duas mortes e quase 400 lesões. Particularmente preocupante é o aumento das violações da influência do álcool e das drogas, que mais que triplicou, de acordo com o [Conselho de Administração da Segurança Rodoviária] (https://www.kfv.at/alamiendendendesendende-bbei-e-winden/under-u- e-ein-verfuenffachung-her-winden/).
O maior perigo ameaça dirigir motoristas de álcool: 12% das pessoas que dirigiam-scooter e-scooter eram alcoólicas no momento do acidente. O limite de álcool para scooters e bicicletas é de 0,8 por mil, mas muitos excedem significativamente esse limite. Cerca de 90% dos motoristas alcoólicos tinham mais de 1,0 por mil em seu sangue, o que também apertou a situação de segurança.
Um apelo à responsabilidade
O risco atualmente alto de acidentes não é menos importante ao scooter eletrônico "moldado". Além das informações direcionadas, a nova campanha "Viena Rolls com segurança" também permite a questão dos materiais de informação diretamente para os controles de tráfego. Esses materiais transmitem informações básicas de segurança e as regras de tráfego mais importantes. Além disso, um apelo claro é endereçado a todos os usuários da estrada: assuma a responsabilidade, preste atenção um ao outro e siga as regras.
As violações mais comuns incluem dirigir em estandes de caminhada, levar várias pessoas com você e desconsiderar sinais leves ou ruas de uma via. Os pais de crianças menores de 12 anos também são obrigados a equipar seus filhos com um capacete de bicicleta. Todas essas medidas são essenciais para manter a segurança no tráfego rodoviário e reduzir o número de acidentes de e-scooter.
O tópico permanece atualizado e continua a ser explosivo devido ao aumento constante do uso de e-scooter. As autoridades vienas estão trabalhando para aumentar o nível de segurança com campanhas direcionadas e controles rígidos e para tornar o tráfego de e-scooter mais seguro na cidade.
Details | |
---|---|
Ort | Floridsdorf, Österreich |
Quellen |
Kommentare (0)