Fechamento massivo do U4 até setembro: Novas opções para passageiros vienenses!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Fechamentos parciais do U4 e S-Bahn em Floridsdorf de 30 de junho a 1º de setembro de 2025; Implantação de desvios e ônibus substitutos.

Teilsperren der U4 und S-Bahn in Floridsdorf ab 30. Juni bis 1. September 2025; Umleitungen und Ersatzbusse eingerichtet.
Fechamentos parciais do U4 e S-Bahn em Floridsdorf de 30 de junho a 1º de setembro de 2025; Implantação de desvios e ônibus substitutos.

Fechamento massivo do U4 até setembro: Novas opções para passageiros vienenses!

A população de Viena terá de se preparar para grandes perturbações no tráfego nos transportes públicos locais nas próximas semanas. A partir de hoje, 30 de junho de 2025, tanto o U4 quanto importantes rotas do S-Bahn estarão fechados devido a extensos trabalhos de renovação e modernização. Estas medidas fazem parte de um programa mais amplo para melhorar a infraestrutura ferroviária e deverão durar até 1º de setembro. A imprensa relata que o U4 não circulará entre Schottenring e Friedensbrücke durante este período.

No S-Bahn, os passageiros não podem viajar entre Praterstern e Floridsdorf. No entanto, foi criado para eles um serviço ferroviário substituto, que garante a ligação através de um autocarro amarelo direto entre estes dois pontos, sem paragens intermédias. Há também um ônibus azul que atende todas as paradas do percurso. O objetivo é permitir que os passageiros contornem as restrições da maneira mais confortável possível.

Extenso trabalho de modernização

Os fechamentos fazem parte de um projeto de renovação em grande escala realizado pela Wiener Linien e afetam principalmente o U4. Este percurso tem mais de 120 anos, razão pela qual as obras na infra-estrutura do túnel e outras áreas são extremamente urgentes. As modernizações incluem, entre outras coisas, a ampliação das plataformas e a renovação de edifícios e estruturas de suporte, como wienerlinien.at pode ser lido.

Os trabalhos de via associados a esta campanha também estão a decorrer em numerosas linhas de eléctrico nos distritos. A partir de 8 de agosto, por exemplo, as pistas da Schloßhofer Straße serão renovadas. Este trabalho também ocorre durante as operações em andamento, o que desafia a flexibilidade do transporte local. Além disso, as pistas de Kärntner Ring, Universitätsring e Schubertring serão substituídas no centro da cidade.

Meios de transporte alternativos e aumento de frequência

Se os passageiros desejarem utilizar rotas de transporte alternativas, estão disponíveis várias opções. As linhas de bonde E4 (Nußdorf – Schottenring) e a linha de ônibus 6E (Westbahnhof-Eichenstraße) oferecem capacidade adicional. Além disso, serão aumentadas outras linhas nas proximidades dos canteiros de obras, o que significa que o U2 e o U4 passarão a cada 5 minutos durante as férias de verão. O U1 ainda é oferecido a cada 3 minutos, o que garante total comodidade.

Wiener Linien também anuncia expansão de rede. As novas linhas de bonde 12 e 27 entrarão em operação a partir do outono. Estas irão ligar os bairros 8, 9, 20 e 2 e assim oferecer melhores ligações ao metro. Isto mostra que, apesar dos actuais encerramentos, há perspectivas de melhorias significativas na rede de transportes públicos, como também afirma o artigo de viena.at é para ser lido.

Os viajantes são convidados a planejar suas viagens usando o aplicativo WienMobil e a descobrir informações atuais sobre canteiros de obras no site da Wiener Linien. Mesmo que os encerramentos inicialmente pareçam inconvenientes, a cidade está a trabalhar para modernizar de forma abrangente o transporte local e torná-lo preparado para o futuro.