Onda de calor na caríntia: As temperaturas aumentam a 38 graus alarmantes!

Onda de calor na caríntia: As temperaturas aumentam a 38 graus alarmantes!

Wien-Unterlaa, Österreich - Na Áustria, atualmente estamos experimentando uma onda de calor que não apenas convida as pessoas a suar, mas também estabelece novos registros de temperatura. Na quinta -feira em St. Andrä, no Lavanttal, em Caríntia, um máximo suado foi medido de 38 graus. Isso representa um aumento significativo no nível de aviso de calor vermelho, que foi proclamado por partes da caríntia. Também parece tudo menos legal em outras cidades: Ferlach atingiu 37,8 graus, enquanto Viena-Unterlaa aterrissou a 37,5 graus. Mesmo no Prater, tornou-se bastante opressivo em 36,9 graus, e Klagenfurt Lindwurm quebrou a marca de 46 graus. Para Linz, por outro lado, foram até 52,7 graus que mostravam o termômetro, como o krone relatou.

As temperaturas do verão não se limitam à caríntia, porque 38 graus foram medidos em Graz, e Innsbruck não pode reclamar - lá os valores subiram para 35,2 graus antes que a chuva por muito tempo chegasse à noite. Até regiões como Eisenstadt e Salzburgo tiveram que lutar com 34 e mais de 30 graus, enquanto Bregenz escapou relativamente levemente com 28 graus mais agradáveis. Se você olhar para o próximo fim de semana, haverá no máximo 33 graus nos próximos dias. No entanto, tempestades no sul e leste são possíveis na sexta -feira e, a partir de segunda -feira, haverá um resfriamento próximo que anda de mãos dadas com chuva e outras tempestades.

Mudança climática como um gatilho

As temperaturas atuais não são apenas o resultado do clima normal do verão. De acordo com o relatório de status climático de Copernicus, a Europa é descrita como um ponto de acesso das mudanças climáticas. 2024 foi o ano mais quente desde o início dos registros meteorológicos e trouxe um aumento de temperatura de mais de 1,5 graus acima do nível pré -industrial. Eventos climáticos extremos mantiveram a Europa em suspense e pelo menos 44 dias foram os mais quentes que já foram registrados. Isso também tem consequências globais, como o tagess

Os efeitos são dramáticos. Uma chuva de queda em Valência levou a severas inundações que custam mais de 200 pessoas. As geleiras derretidas nos Alpes e um registro de temperatura em Spitzbergen com 2,5 graus acima da média sublinham o quão grave é a situação. A maioria dos países europeus experimenta períodos mais longos de secura e calor, o que também pode prejudicar significativamente a produção agrícola. No verão de 2024, muitas regiões em que as temperaturas da superfície do mar aumentavam acima da média, inundações graves - centenas de milhares de pessoas foram afetadas e necessárias.

Precisa de ação necessária

Em vista desses desenvolvimentos, é ainda mais importante que cidades como Viena implementem medidas rapidamente para se adaptar às mudanças climáticas. Felizmente, 50 % das cidades européias mostram um compromisso de se preparar melhor para os desafios das mudanças climáticas - um grande aumento em comparação com apenas 26 % sete anos atrás. Tais medidas de ajuste não são apenas necessárias, mas também inevitáveis ​​para proteger as gerações futuras de situações extremas semelhantes. Positive examples can be found in cities such as Paris or Milan, which have already taken the first steps in this direction, such as "https://www.spiegel.de/panorama/europa-das----fehen-der-hitzewelle-a4b6e-f2ab-4730-ac58-14461b73e9d2"> SPIEGEL reported.

Resta ver como a situação climática se desenvolverá nas próximas semanas. No entanto, uma coisa é certa: lidar com as consequências das mudanças climáticas será de importância central para nossa sociedade e nosso actionismo climático.

Details
OrtWien-Unterlaa, Österreich
Quellen

Kommentare (0)