Polícia protege cisnes: escolta curiosa pela cidade do Danúbio!
Na cidade do Danúbio, a polícia escoltou uma família de cisnes no trânsito para garantir a sua segurança.

Polícia protege cisnes: escolta curiosa pela cidade do Danúbio!
Na tarde de sábado, uma família de cisnes causou alvoroço na cidade do Danúbio quando atravessou um complexo de edifícios municipais em Berresgasse a caminho da lagoa balnear de Hirschstetten. Como hoje.em relatado, a migração animal rapidamente se tornou um evento espetacular porque os animais se colocaram involuntariamente em perigo: o tráfego de veículos na área representava uma séria ameaça para os cisnes.
Uma viatura alerta percebeu a situação e respondeu prontamente. Policiais intervieram para proteger a família dos cisnes em seu caminho. Com a ajuda da polícia, outros motoristas foram avisados e o caminho foi protegido para que os cisnes pudessem chegar com segurança ao lago. Os transeuntes ficaram fascinados com a visão e alguns capturaram o espetáculo incomum em seus celulares.
Proteção animal em ação
Embora tal operação não seja uma ocorrência diária, ainda é um bom exemplo da importância da proteção dos animais. Em situações semelhantes à de 25 de maio de 2024 em Velden, os cisnes e seus filhotes muitas vezes passaram despercebidos. Houve também um estranho incidente em que uma família de cisnes bloqueou uma estrada e causou um engarrafamento. Isso é o que o site relatou 5min.às.
A polícia de Velden, apoiada pelo dono do lago da padaria e dois ajudantes, também teve que intervir para escoltar os companheiros emplumados de volta ao lago. Após cerca de 30 minutos de operação e alguns animais pulando para a esquerda e para a direita, os cisnes foram finalmente trazidos de volta em segurança. Se a operação ocorreu em Viena, eles foram obviamente escoltados por um carro da polícia, o que certamente causou grande agitação na área.
A cena animal na cidade do Danúbio mostra de forma impressionante quão diversa e por vezes estranha a vida policial quotidiana pode ser, e como é importante prestar atenção aos animais residentes no nosso espaço urbano.