Enormes problemas de trânsito após as férias de outono: 18 km de engarrafamentos em Viena!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Enormes engarrafamentos em Viena em 3 de novembro de 2025 após um acidente na A23 em direção a Kagran. Polícia no local, sem feridos. Informações de trânsito atuais.

Massive Staus in Wien am 3.11.2025 nach Unfall auf der A23 Richtung Kagran. Polizei vor Ort, keine Verletzten. Aktuelle Verkehrsinformationen.
Enormes engarrafamentos em Viena em 3 de novembro de 2025 após um acidente na A23 em direção a Kagran. Polícia no local, sem feridos. Informações de trânsito atuais.

Enormes problemas de trânsito após as férias de outono: 18 km de engarrafamentos em Viena!

A manhã de segunda-feira após as férias de outono foi difícil na capital federal, Viena. Enormes engarrafamentos se formaram em muitas estradas, deixando muitos passageiros loucos. Um ponto de inflamação notável foi a tangente sudeste (A23), onde uma colisão traseira na direção de Kagran causou o maior engarrafamento de cerca de 18 quilômetros. Apesar da rápida intervenção da polícia e dos bombeiros, que felizmente não resultou em feridos, os condutores tiveram de ficar presos num engarrafamento durante cerca de uma hora. O engarrafamento estendeu-se à autoestrada sul (A2), perto de Wiener Neudorf, e até à autoestrada leste (A4) para Schwechat, como relatou Krone.

Além dos problemas na A23, a sinalização rodoviária no resto do país também dizia “engarrafamento”. Na Baixa Áustria, os condutores da autoestrada Nord/Weinviertel, perto de Hochleithen, tiveram de suportar uma tarde lenta, enquanto na área de Linz, na autoestrada Mühlkreis (A7), e na Estíria, na autoestrada Pyhrn (A9), entre Leibnitz e Graz, os veículos mal avançaram. Às 10h50, o ÖAMTC também reportou engarrafamentos e atrasos no trânsito em diversas autoestradas e ruas.

Pontos críticos de engarrafamento em Viena

O engarrafamento na cidade foi particularmente grave. A A23 era uma criança problemática, especialmente entre Hirschstetten e o entroncamento Kaisermühlen. Mas não parou por aí; Os veículos também ficaram parados entre Inzersdorf-Nord e Sagedergasse, bem como na B64 entre Arzberger Straße e Untergasse. Outro relatório de acidente na B226 entre Floridsdorfer Brücke e Dresdner Straße agravou ainda mais os problemas. O tráfego também era lento entre Sorbaitgasse e Gablenzgasse, dificultando a passagem.

A situação do trânsito não é hoje apenas um acontecimento isolado. De acordo com a Statistics Austria, existe um registo constante de acidentes rodoviários, o que é importante não só por razões de segurança, mas também para a investigação e prevenção de acidentes. O objectivo destas estatísticas é garantir a monitorização contínua dos acidentes. Os dados são registados electronicamente pelas autoridades policiais e publicados trimestralmente, o que garante uma base de dados fiável.

Problemas de trânsito consecutivos

Quem quisesse viajar hoje tinha que estar preparado para novos atrasos. Na A8 em direção a Salzburgo havia um engarrafamento entre Achenmühle, enquanto no Tirol a A12 Inntal Autobahn entre Jenbach e o entroncamento Innsbruck-Amras avançava lentamente. O ÖAMTC também listou inúmeras deficiências nesta fase. As medidas de segurança e a gestão do tráfego são cruciais após tais incidentes, a fim de aliviar a situação e restaurar gradualmente o fluxo do tráfego.

Dada esta situação caótica do trânsito, aqueles em Viena que instalaram a sua secretária ou estação de trabalho no seu escritório doméstico podem considerar-se sortudos. Para os viajantes é importante manter a coragem e não desistir. Mesmo que as ruas estejam lotadas, uma coisa é certa: a cidade sempre encontrará uma solução para levar as pessoas ao seu destino com segurança. Tal como aconselha o ÖAMTC, é aconselhável consultar percursos alternativos para evitar o engarrafamento.