Enormes problemas de trânsito após as férias de outono: 18 km de engarrafamentos em Viena!
Enormes engarrafamentos em Viena em 3 de novembro de 2025 após um acidente na A23 em direção a Kagran. Polícia no local, sem feridos. Informações de trânsito atuais.

Enormes problemas de trânsito após as férias de outono: 18 km de engarrafamentos em Viena!
A manhã de segunda-feira após as férias de outono foi difícil na capital federal, Viena. Enormes engarrafamentos se formaram em muitas estradas, deixando muitos passageiros loucos. Um ponto de inflamação notável foi a tangente sudeste (A23), onde uma colisão traseira na direção de Kagran causou o maior engarrafamento de cerca de 18 quilômetros. Apesar da rápida intervenção da polícia e dos bombeiros, que felizmente não resultou em feridos, os condutores tiveram de ficar presos num engarrafamento durante cerca de uma hora. O engarrafamento estendeu-se à autoestrada sul (A2), perto de Wiener Neudorf, e até à autoestrada leste (A4) para Schwechat, como relatou Krone.
Além dos problemas na A23, a sinalização rodoviária no resto do país também dizia “engarrafamento”. Na Baixa Áustria, os condutores da autoestrada Nord/Weinviertel, perto de Hochleithen, tiveram de suportar uma tarde lenta, enquanto na área de Linz, na autoestrada Mühlkreis (A7), e na Estíria, na autoestrada Pyhrn (A9), entre Leibnitz e Graz, os veículos mal avançaram. Às 10h50, o ÖAMTC também reportou engarrafamentos e atrasos no trânsito em diversas autoestradas e ruas.
Pontos críticos de engarrafamento em Viena
O engarrafamento na cidade foi particularmente grave. A A23 era uma criança problemática, especialmente entre Hirschstetten e o entroncamento Kaisermühlen. Mas não parou por aí; Os veículos também ficaram parados entre Inzersdorf-Nord e Sagedergasse, bem como na B64 entre Arzberger Straße e Untergasse. Outro relatório de acidente na B226 entre Floridsdorfer Brücke e Dresdner Straße agravou ainda mais os problemas. O tráfego também era lento entre Sorbaitgasse e Gablenzgasse, dificultando a passagem.
A situação do trânsito não é hoje apenas um acontecimento isolado. De acordo com a Statistics Austria, existe um registo constante de acidentes rodoviários, o que é importante não só por razões de segurança, mas também para a investigação e prevenção de acidentes. O objectivo destas estatísticas é garantir a monitorização contínua dos acidentes. Os dados são registados electronicamente pelas autoridades policiais e publicados trimestralmente, o que garante uma base de dados fiável.
Problemas de trânsito consecutivos
Quem quisesse viajar hoje tinha que estar preparado para novos atrasos. Na A8 em direção a Salzburgo havia um engarrafamento entre Achenmühle, enquanto no Tirol a A12 Inntal Autobahn entre Jenbach e o entroncamento Innsbruck-Amras avançava lentamente. O ÖAMTC também listou inúmeras deficiências nesta fase. As medidas de segurança e a gestão do tráfego são cruciais após tais incidentes, a fim de aliviar a situação e restaurar gradualmente o fluxo do tráfego.
Dada esta situação caótica do trânsito, aqueles em Viena que instalaram a sua secretária ou estação de trabalho no seu escritório doméstico podem considerar-se sortudos. Para os viajantes é importante manter a coragem e não desistir. Mesmo que as ruas estejam lotadas, uma coisa é certa: a cidade sempre encontrará uma solução para levar as pessoas ao seu destino com segurança. Tal como aconselha o ÖAMTC, é aconselhável consultar percursos alternativos para evitar o engarrafamento.