Concreto contra o calor: é assim que Viena luta contra as ondas de calor urbano!

Concreto contra o calor: é assim que Viena luta contra as ondas de calor urbano!

Kagran, Österreich - Com temperaturas crescentes, o conceito de "princípio da cidade de esponja" está se tornando cada vez mais importante. Cada vez mais cidades, inclusive na Áustria, lidam com o desafio de lidar com ondas extremas de calor e calor. Viena em particular, onde o número de dias quentes já aumentou, é uma das salas urbanas que precisam lidar intensamente com as consequências das mudanças climáticas. O uso do concreto pode desempenhar um papel crucial, pois ajuda a aliviar as ilhas urbanas do calor e, assim, promover o uso agradável do ar livre, diz Meinzirk.At.

Ao longo dos anos, números de tráfego alto e materiais de construção absorventes de calor levaram a muitas áreas urbanas experimentarem temperaturas sensíveis à qualidade de vida dos moradores. Essas ilhas urbanas de calor não apenas levam a problemas de saúde, mas também reduzem a alegria de ficar ao ar livre.

Responda aos desafios climáticos

O governo federal criou uma abordagem abrangente com a estratégia de adaptação alemã às mudanças climáticas (isso) para combater os desafios das mudanças climáticas. Essa estratégia não é apenas politicamente relevante, mas também um cronograma importante para uma adaptação cruzada, como pode ser lido no escritório ambiental. Os mais recentes relatórios de progresso complementam as medidas existentes e mostram como os efeitos climáticos com os quais estamos lidando. A cada quatro anos, mais recentemente em 2023, é publicado um relatório de monitoramento que documenta o progresso.

Um componente central dessas estratégias é a integração das medidas de adaptação climática no planejamento urbano. O objetivo é criar uma infraestrutura resiliente preparada para efeitos como inundações e calor extremo.

Metas mensuráveis para o futuro

A estratégia de adaptação climática alemã 2024, que foi decidida em 11 de dezembro de 2024 no gabinete federal, formulou objetivos claros mensuráveis para se adaptar aos impactos climáticos pela primeira vez. Foram definidos um total de 33 destinos e 45 sub -objetivos, que devem ser alcançados até 2030 e alguns até 2050. O foco está em melhorar a resiliência dos solos e a preservação dos recursos hídricos disponíveis em boa qualidade, que é considerado particularmente importante para o desenvolvimento urbano e rural, informa o Ministério Federal do Meio Ambiente.

Um exemplo de objetivo é fortalecer a resiliência da família da água da paisagem, na qual são necessárias áreas não lacradas e solos saudáveis e soltos. Cidades como Viena têm a oportunidade de se tornar ativas nessas áreas e se adaptar às mudanças climáticas.

O tópico compactado do princípio da cidade de esponja nos confronta com os desafios que a mudança climática traz consigo. São necessárias abordagens e estratégias criativas para garantir um ambiente habitável para as gerações futuras a longo prazo. Com as medidas certas, não apenas o calor urbano pode ser neutralizado, mas também a conexão entre natureza e vida urbana pode ser promovida.

Details
OrtKagran, Österreich
Quellen

Kommentare (0)